PUBLICIDADE

Vôlei

Jogador de vôlei de praia é detido com CNH falsa

23 mar 2010 - 17h08
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

O jogador de vôlei de praia Benjamin Insfran foi detido na noite de segunda-feira por utilizar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Após um caminhão bater na traseira de seu carro, um Citroën C4, o jogador teria chamado a polícia, que ao conferir o número da carteira de motorista dele constatou que a numeração não era registrada no Detran. O acidente aconteceu na avenida Reta da Penha, em Vitória (ES).

Apesar dos dados da CNH, adquirida em Fortaleza, estarem corretos, o número não era registrado e o jogador foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital capixaba. No local, Benjamin alegou desconhecer que o documento era falso.

O jogador não quis falar com a imprensa. Benjamin jogou na Olimpíada de Atenas, em 2004, e foi campeão brasileiro em 2000. Ele, que nasceu no Mato Grosso do Sul, mora há cerca de um mês em Vitória, onde joga com Bruno Schmidt, sobrinho de Oscar Schmidt.

O jogador poderá ser liberado caso pague uma fiança, ainda não estabelecida pelo juiz. A pena para quem utiliza documentação falsa pode variar de dois a seis anos de reclusão.

Benjamin, atleta do vôlei de praia, foi pego com problemas de documentação
Benjamin, atleta do vôlei de praia, foi pego com problemas de documentação
Foto: Lucas Lacaz Ruiz / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade