Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Vôlei

 
 

Esportes » Esportes

 Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel estão nas semifinais na Áustria
31 de julho de 2010 15h40 atualizado às 15h56

Emanuel, ao lado do parceiro Alison, está na semifinal do torneio austríaco. Foto: FIVB/Divulgação

Emanuel, ao lado do parceiro Alison, está na semifinal do torneio austríaco
Foto: FIVB/Divulgação

Assim como foi no feminino, o Brasil tem duas duplas masculinas nas semifinais do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel serão os representantes nacionais no domingo, último dia de jogos nas areias austríacas, que recebem o penúltimo Grand Slam da temporada internacional. Thiago e Pedro Cunha, que também tinham chances de título, acabaram eliminados nas oitavas.

A programação do último dia de jogos em Klagenfurt começará com Márcio e Ricardo enfrentando os americanos Fuerbringer e Lucena às 5h (de Brasília) na primeira semifinal. Depois, a partir das 6h15, Alison e Emanuel medirão forças com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, também dos Estados Unidos. A decisão está marcada para acontecer às 10h.

Terceiros colocados no Grand Slam da Suíça, realizado há duas semanas, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo confirmaram o bom momento da dupla ao avançarem para a semifinal pela segunda vez seguida.

A vaga foi confirmada após a vitória diante dos americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1 (21/17, 11/21 e 15/8), na rodada das quartas de final. Antes, nas oitavas, os brasileiros derrotaram os checos Benes e Kubala também em dois sets (21/16 e 21/13).

"Ricardo foi muito bem no primeiro jogo, conseguiu oito bloqueios e tornou a partida mais fácil. Começamos bem também na segunda partida, depois tivemos um mau momento no segundo set, mas felizmente conseguimos reagir na hora da decisão. As duplas americanas são sempre fortes e perigosas, por isso precisaremos de concentração e regularidade para chegar à final e lutar por esse título", analisou Márcio.

Alison e Emanuel passaram com maior facilidade pelos dois compromissos do dia a caminho da semifinal. Na rodada das oitavas de final, derrotaram os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19.

Com tranquilidade ainda maior, os brasileiros superaram os austríacos Doppler e Mellitzer na partida das quartas: 2 sets a 0 (21/12 e 21/10), em apenas 35 minutos. Agora a dupla brasileira se prepara para tentar vencer Rogers e Dalhausser pela segunda vez no ano. Em outros quatro confrontos, os americanos levaram a melhor.

"Os placares foram bons, mas os jogos não foram fáceis como pode parecer. Jogamos muito bem e fizemos por merecer as duas vitórias. No segundo jogo enfrentamos a dupla da casa e o saque do Emanuel e o meu bloqueio funcionaram bem. Rogers e Dalhausser formam uma dupla muito forte e eles gostam de jogar contra os brasileiros. Estamos estudando os jogos deles e vamos tentar achar defeitos que possamos explorar", disse Alison.

Thiago e Pedro Cunha, que iniciaram o dia nas oitavas, não conseguiram avançar e terminaram o Grand Slam austríaco em nono lugar. A dupla líder do ranking nacional foi derrotada pelos americanos Lucena e Fuerbringer no tie-break: 21/18, 19/21 e 11/15.

Gazeta Esportiva