Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Vôlei

 
 

Esportes » Esportes

 Perto do penta mundial, Juliana/Larissa estreiam vencendo
11 de agosto de 2010 19h28 atualizado às 20h10

Juliana e Larissa são atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Foto: EFE

Juliana e Larissa são atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Foto: EFE

Nesta quarta-feira, a dupla brasileira de vôlei de praia a dupla Juliana/Larissa estreou com duas vitórias e deu mais um passo rumo ao pentacampeonato do Circuito Mundial. Com os dois últimos triunfos, as brasileiras carimbaram vaga nas oitavas de final da etapa de Kristiansand, na Noruega.

Com 6.600 pontos acumulados, as atuais campeãs pan-americanas só podem ser ultrapassadas pelas compatriotas Talita e Maria Elisa - que somam 5.220 e que precisam faturar os cinco torneios restantes para atingirem 6.720.

Além da concretização do pentacampeonato, a primeira colocação nas areias norueguesas garantirá à dupla Juliana/Larrisa o recorde absoluto de medalhas de ouro na história do circuito: 36. Atualmente, elas dividem o título com as norte-americanas Walsh e May.

Invictas há 31 partidas e campeãs das últimas quatro etapas, Juliana e Larissa mantiveram a boa fase e não encontraram muitas dificuldades para superar suas duas primeiras adversárias.

Na primeira rodada, foram as alemãs Aulenbrock e Bieneck que sentiram o poderio das tupiniquins (2 a 0, parciais de 21/12 e 21/15). Posteriormente, foi a vez das italianas Cicolari e Menegatti (21/13 e 21/11).

Nas oitavas, as adversárias serão as irmãs Maria Clara e Carolina, as quais também encerraram a quarta-feira com duas vitórias - sobre as suíças Forrer e Heidrich e as germânicas Brink-Abeler e Grun.

Talita/Maria Elisa, parceria que ainda alimenta chances de título, superou as canadenses Broder e Cordonier por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13). Contudo, no segundo duelo do dia, sucumbiram diante das alemães Banck e Gunther e terão que disputar a repescagem ante as norte-americanas Hanson e Fendrick.

Quem também pleiteará uma vaga na repescagem é a dupla Taiana e Vivian. Elas medirão forças com as canadenses Broder e Cordonier.

Gazeta Esportiva