Fabíola é uma das jogadoras que vem recebendo chance na equipe
Foto: FIVB/Divulgação
A Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória e se garantiu na fase final do Grand Prix nesta sexta-feira ao bater Porto Rico por 3 a 0. O técnico José Roberto Guimarães apostou em alterações na equipe, que considera que serão importantes para os próximos jogos.
"Fiquei satisfeito com a atuação da equipe. Sacamos bem e fomos eficientes na relação bloqueio/defesa. Continuo mexendo no time para dar ritmo a todas as jogadoras. Isso será muito importante para a fase final. Precisaremos de elenco", disse Zé Roberto.
No embate com Porto Rico, o técnico optou por Fabíola, titular contra a China, no lugar da levantadora Dani Lins. "A Fabíola tem feito bons jogos e decidimos mantê-la na equipe", completou o treinador. Zé Roberto também decidiu colocar a central Adenízia no lugar da capitã Fabiana.
Os próximos desafios do Brasil serão Taiwan e Polônia, no sábado e no domingo, respectivamente. "As polonesas estão fazendo uma boa campanha e brigam pela liderança. A equipe tem bom volume de jogo, um bloqueio alto e consistente e jogadoras com grande experiência internacional. Será um jogo difícil", disse.
"Quanto a Taiwan, já enfrentamos a equipe na competição e agora sabemos como jogam. Temos que entrar com a mesma postura, com saque eficiente e bom comportamento no sistema defensivo", completou Zé Roberto.
- Gazeta Esportiva









