inclusão de arquivo javascript

Vôlei

 
 

Partida em Caxias é especial para jogador do Minas

15 de fevereiro de 2005 21h25

Principal destaque do líder Minas na Superliga, o atacante Roberto Minuzzi disputa nesta quarta-feira um jogo especial. Às 20h30, ele vai encarar a Univesidade Caxias do Sul, pela oitava rodada do segundo turno, em Caxias do Sul-RS, cidade onde nasceu e começou a jogar vôlei aos 17 anos.

"Nasci em Caxias do Sul e tenho uma história muito legal lá na UCS. Estudava na escola técnica de processamento de dados que fica dentro do campus, e tudo começou nas brincadeiras de educação física", disse Minuzzi.

Na cidade da serra gaúcha, o atacante teve uma ascensão meteórica no esporte. Depois de atuar no time infanto-juvenil da UCS em 1998, ele ganhou uma vaga na seleção gaúcha e logo depois se transferiu para o time de Três Corações.

Apesar de promissor, Minuzzi afirmou que só passou a aparecer mesmo em 2001, quando foi contratado pela Ulbra.

"Lembro que a UCS ainda não jogava a Superliga e foi disputar a Liga Nacional B. Pedi para a Ulbra me liberar por dois meses para que eu pudesse jogar pela UCS. Sempre tive muita gratidão por eles, que me deram a chance de dar meus primeiros passos no vôlei", disse Minuzzi, que depois disso conquistou títulos pelo time de Canoas e foi convocado para a Seleção adulta.

Lancepress!
 
 
 
 
 
Celular

Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br