PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil derrota Tailândia e garante 1º lugar no Grand Prix

21 ago 2011 - 07h57
(atualizado às 11h19)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia neste domingo, em Bangcoc, e garantiu a primeira colocação da fase classificatória do Grand Prix de vôlei. A vitória contra as donas da casa foi conquistada com tranquilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/12 e 25/18.

Assim, o time comandado por José Roberto Guimarães encerra a fase invicta, com nove vitórias em nove jogos disputados, e apenas dois sets perdidos (um contra a Alemanha, na primeira fase, e outro contra a Coreia do Sul, na segunda fase). Rival brasileira pelo primeiro lugar, a Rússia foi derrotada pelo Japão na rodada e já havia ficado sem chances de superar as brasileiras.

O destaque do jogo foi a central Thaísa. A camisa 6 do Brasil marcou 14 pontos no confronto. Sheilla marcou 11 tentos, e Paula Pequeno contribuiu com outros dez. Pelo time derrotado, a capitã Wilavan Apinyapong foi a maior pontuadora, com 11 pontos.

Mas a garantia do primeiro lugar geral não foi fácil, pelo menos no começo do jogo. No primeiro set, as tailandesas chegaram a ficar na frente do placar na primeira parcial, em 8 a 4. Depois, o time de Zé Roberto começou uma reação e, sem perder a tranquilidade - marca da equipe na competição até aqui - a virada veio logo a partir do 11º ponto, quando a Seleção abriu vantagem e encerrou a parcial em 25 a 16.

No segundo set, no entanto, o Brasil não teve dificuldades e deslanchou no marcador desde o início. Com Thaísa aparecendo nos ataques e bloqueios, o time abriu mais de dez pontos de vantagem, e manteve a proporção até aumentá-la nos instantes finais, fechando a parcial com 13 pontos de diferença.

No último set, por sua vez, as tailandesas tentaram mais uma vez complicar as coisas para as brasileiras, chegando a abrir quatro pontos de vantagem (11 a 7 sobre o Brasil). Zé Roberto então pediu tempo e deu uma sonora bronca nas suas comandadas, como até então não havia precisado fazer. E a chamada surtiu efeito. Com um pouco mais de dificuldade e algumas mudanças no time titular, o Brasil virou novamente o placar e fechou a parcial em 25 a 18, e o jogo em 3 a 0.

Classificado antecipadamente para a fase final, em Macau, a Seleção inicia sua participação na etapa decisiva do Grand Prix na madrugada desta quarta-feira (24), no horário de Brasília. Outras seis seleções e mais a China, país-sede, disputam o título até o domingo (28).

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade