PUBLICIDADE

Vôlei

Ju Costa rejeita proposta do Azerbaijão e fica no Sollys

12 jan 2012 - 14h55
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

A ponteira Ju Costa, do Sollys/Nestlé, rejeitou uma proposta recebida do Lokomotiv Baku, do Azerbaijão, e permanecerá na equipe de Osasco. Segundo a jogadora, apenas o aspecto financeiro era mais vantajoso e ela escolheu seguir atuando no Brasil, onde seu time é o segundo colocado da Superliga.

A união da equipe do Sollys foi um dos motivos que fizeram com que Ju Costa recusasse a proposta
A união da equipe do Sollys foi um dos motivos que fizeram com que Ju Costa recusasse a proposta
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação

"União, felicidade, amor, amparo e carinho. Será que o dinheiro compra tudo isso?", questionou a ponteira para justificar a recusa da proposta. "É um momento difícil para qualquer atleta que recebe uma proposta durante o campeonato. Uma Superliga onde estamos conquistando nosso espaço, procurando as primeiras posições na tabela para chegar à reta final. Claro, que a pessoa balança, mas pelo fato financeiramente apenas", explicou.

Ju Costa acertou com o Sollys em maio do ano passado, após se destacar em duas temporadas pelo Pinheiros. No clube de Osasco, ela disputa a posição com a jovem Tandara, já que Jaqueline é titular absoluta e a estrela americana Hooker joga de oposto.

"Pesa a união do grupo para uma decisão como essa. Estou na minha casa ao lado das meninas e com a minha família, meu namorado, minha filha, minha mãe. Esse elenco é formado por atletas sensacionais. Se me desligasse desse grupo, estaria deixando uma família que conquistei desde quando cheguei. O meu trabalho é aqui, vou ficar e se Deus quiser conquistar um título daqui poucos meses", disse a jogadora.

O próximo compromisso do Sollys na Superliga, com Ju Costa garantida em seu elenco, é já nesta sexta-feira, contra o Usiminas/Minas, fora de casa, às 18h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade