PUBLICIDADE

Vôlei

Após derrota, Brasil enfrenta China precisando vencer

27 jun 2012 - 11h57
(atualizado às 13h48)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei irá medir forças com a China, às 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela fase decisiva do Grand Prix. A partida na casa das adversárias, em Ningbo, promete ser difícil, mas as brasileiras esperam repetir a vitória da primeira fase.

A levantadora Fabíola aposta no saque como caminho para vencer as chinesas
A levantadora Fabíola aposta no saque como caminho para vencer as chinesas
Foto: Léo Pinheiro / Terra

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

As chinesas encerraram a etapa classificatória na segunda colocação, com apenas uma derrota, justamente para o Brasil, que aplicou 3 sets a 0 nas asiáticas. A Seleção Brasileira avançou na quinta posição da tabela.

Para conseguir mais um triunfo e se recuperar da derrota para os Estados Unidos na última partida, a levantadora Fabíola aposta em um bom desempenho no saque.

"Quando vencemos as chinesas, no último domingo, o nosso saque foi eficiente, e isso tem que acontecer novamente. Sacar bem é fundamental. A nossa relação entre o bloqueio e a nossa defesa também tem que funcionar. Mas sabemos que será mais um jogo difícil. A China tem uma equipe alta e habilidosa. Elas têm muitas variações de jogadas e mexem muito no jogo", analisou Fabíola.

A central Fabiana concordou com a companheira de time e ainda ressaltou importância dos contra-ataques. "A China é um time muito rápido, com uma defesa muito forte. Sacar bem contra elas é imprescindível. Não podemos as deixar jogar com velocidade e precisamos ser eficientes nos contra-ataques."

Será mais uma decisão para as comandadas de José Roberto Guimarães. "Nessa etapa não tem jogo fácil. Cada partida será uma decisão. Enfrentaremos o time da casa, que contará com o apoio da torcida, mas estamos preparadas", garantiu a levantadora da Seleção.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade