PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto frisa que recomeço nas Olimpíadas trouxe ouro no vôlei

20 ago 2012 - 05h00
(atualizado às 08h25)
Compartilhar

A campanha da Seleção Brasileira feminina de vôlei vai ficar na memória de muitos fãs da modalidade e do esporte. Depois de quase não conseguir se classificar para a segunda fase da competição, as jogadoras brasileiras avançaram e foram protagonistas de uma reviravolta que culminou em medalha de ouro para o Brasil.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

O técnico Zé Roberto, que ajudou as meninas na reação, falou sobre a caminhada na Olimpíada de Londres. "Os três primeiros jogos foram bem complicados. Contra a Turquia a coisa já não foi muito bem, contra os EUA a gente poderia ganhar ou perder. Mas contra a Coréia do Sul, não dava porque nós nunca tínhamos perdido para elas", destacou o treinador, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. "O grupo não conseguiu dormir. No outro dia, choramos todos juntos", afirmou.

Porém, o que poderia parecer ruim, acabou se transformando em algo positivo. O próprio Zé Roberto analisou que os resultados ruins ajudaram o grupo brasileiro a refletir sobre os erros e a melhorar. "Aquela derrota nos ajudou a entender o que estava acontecendo com o time. A partir do momento que elas relaxaram, melhorou. Aquela derrota ajudou, a gente conseguiu sair do buraco e tivemos grandes vitórias na sequência. Foi um recomeço", finalizou o agora dono de três medalhas de ouro olímpicas.

Zé Roberto disse que as derrotas na primeira fase deram forças na busca pelo ouro
Zé Roberto disse que as derrotas na primeira fase deram forças na busca pelo ouro
Foto: Adriano Lima / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade