PUBLICIDADE

Vôlei

Rodrigão disputará Mundial de Clubes por equipe do Catar

11 set 2012 - 12h07
(atualizado em 22/10/2012 às 19h45)
Compartilhar

O projeto do central Rodrigão de migrar para o vôlei de praia foi adiado pelo menos por mais alguns meses, já que o jogador anunciou na manhã desta terça-feira que defenderá o Al-Rayyan, do Catar, no Campeonato Mundial de Clubes, que acontece no mês de outubro em Doha, capital do país.

Central brasileiro vai enfrentar a equipe do Sada/Cruzeiro na primeira fase do Mundial de Clubes
Central brasileiro vai enfrentar a equipe do Sada/Cruzeiro na primeira fase do Mundial de Clubes
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A competição no Oriente Médio contará com as principais equipes mundiais. O representante da América do Sul será o Sada/Cruzeiro, que depois de vencer a Superliga 2011/2012 se classificou para a Copa Sul-Americana, conquistou o título da competição continental com uma vitória por 3 sets a 1 sobre os argentinos do UPCN, no último domingo.

As equipes do Al-Rayyan e do Sada/Cruzeiro integram o Grupo A do Mundial de Clubes, junto com o Trentino, da Itália e o Tigres, do México. As quatro se enfrentarão na primeira fase da competição e as duas que somarem o maior número de pontos se classificam para a semifinal.

Na chave B estão presentes o Skra Belchatow, da Polônia, o Zenit Kazan, da Rússia, o Zamalek, do Egito, e o Al-Arabi, outro representante do país sede.

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, Rodrigão anunciou após a disputa a sua aposentadoria da Seleção Brasileira, pela qual também conquistou outras duas medalhas: prata em Pequim 2008 e ouro em Atenas 2004.

No entanto, o meio de rede manifestou a vontade de continuar jogando, mas como encontrou empecilhos para atuar no Brasil - há um critério no regulamento da Superliga que limita a quantidade de jogadores bem ranqueados em cada equipe -, chegou a cogitar a hipótese de migrar para as competições na areia.

.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade