PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Cruzeiro estreia no Mundial em busca de 1º título para o Brasil

13 out 2012 - 01h05
(atualizado em 22/10/2012 às 19h15)
Compartilhar

Atual tricampeão mineiro, o Sada Cruzeiro estreia neste sábado no Mundial de Clubes, em Doha, no Catar, com a dura missão de dar ao Brasil e à América do Sul o primeiro título da competição. Representante único do País e do continente por ter vencido, de forma invicta, o último Sul-Americano, o time de Minas Gerais pode por fim ao fato de só equipes da Itália terem conquistado a competição.

Recém contrata pela Unilever/Rio de Janeiro, a americana Logan Tom iniciou os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul carioca.
Recém contrata pela Unilever/Rio de Janeiro, a americana Logan Tom iniciou os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul carioca.
Foto: Luiz Doro/adorofoto / Divulgação

A estreia do time mineiro é já às 9h (de Brasília) deste sábado, contra o Tigres Leon, do México, pelo Grupo A.

"Estamos felizes e orgulhosos de disputar essa competição, que é o torneio máximo que um clube pode jogar. Acho que o time está maduro, e vamos aproveitar essa maturidade para jogar contra equipes de outras escolas do voleibol. Temos que ter paciência, jogar o nosso jogo, que é de muito volume, pelo maior tempo possível. Vamos fazer o nosso máximo nesse Mundial e aproveitar cada oportunidade", disse o técnico Marcelo Mendez.

As sete edições do Mundial tiveram times italianos como campeões - Maxicono Parma, Mediolanum Milano (duas vezes), II Messagerro Ravenna e Trentino, atual tricampeão. Mas não é apenas o vencedor das últimas três edições que preocupa os brasileiros do Sada Cruzeiro. A equipe mineira está atenta para todos os outros adversários, como o anfitrião Al-Rayyan, de Rodrigão, jogador da Seleção Brasileira.

"O Al-Rayyan formou um grupo muito bom, com o americano David Lee, os búlgaros Georgi e Valentin Bratoev, o finlandês Oivanen e o cubano Mendez. Nossa principal dificuldade será com o entrosamento, já que estamos treinando juntos há menos de duas semanas. Mesmo assim, acredito que podemos fazer um bom trabalho no Mundial", disse o jogador.

Tanto Sada, quanto Al-Rayyan estão no Grupo A, assim como o Trentino. O outro adversário da chave é justamente o Tigres Leon, adversário da estreia. "Caímos em um grupo complicado, mas em um Campeonato Mundial não tem moleza mesmo. O Trentino e o Sada são os favoritos, mas estamos trabalhando forte para tentar surpreender e chegar às semifinais. Seria um grande feito", completou Rodrigão, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico.

Pelo Grupo B do torneio, estão PGE Belchatow (Polônia), Zamalek (Egito), Zenit Kazan (Rússia) e Al-Arabi Doha (Catar). Além dos adversários de peso, o Sada Cruzeiro também se prepara para encarar outras dificuldades. "A viagem foi muito cansativa. E aqui o clima é árido, muito quente, dá uma sensação de falta de ar quando você está ao ar livre. Por isso aqui vemos poucas pessoas andando na rua e todos os lugares têm ar condicionado. Mas a cidade é muito bacana, tem um turismo muito legal, mas a gente não veio aqui para passear", disse Serginho.

Para minimizar os problemas, além de viajar com bastante antecedência, a comissão técnica do Sada Cruzeiro organizou um amistoso contra o Al Arabi, que terminou com vitória dos mineiros por 3 a 1.

Confira a tabela da primeira fase do Mundial :

Grupo A

13 de outubro

Sada Cruzeiro x Tigres Leon

Trentino x Al-Rayyan

14 de outubro

Trentino x Tigres Leon

Sada Cruzeiro x Al-Rayyan

16 de outubro

Trentino x Sada Cruzeiro

Al-Rayyan x Tigres Leon

Grupo B

13 de outubro

PGE Belchatow x Zamalek

14 de outubro

Al-Arabi Doha x Zenit Kazan,

15 de outubro

Al-Arabi Doha (QAT) x Zamalek (EGY)

Zenit Kazan (RUS) x PGE Belchatow

17 de outubro

Zenit Kazan x Zamalek

PGE Belchatow x Al-Arabi Doha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade