inclusão de arquivo javascript

Vôlei

 
 

Banespa faz amistoso contra time coreano

09 de outubro de 2005 15h47 atualizado às 16h22

Banespa enfrenta o Samsung Bluefangs, campeão sul-coreano. Foto: Gaspar Nogueira/Divulgação

Banespa enfrenta o Samsung Bluefangs, campeão sul-coreano
Foto: Gaspar Nogueira/Divulgação

O Banespa recebe nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio Cidade de São Bernardo, o campeão da Coréia do Sul, o Samsung Bluefangs. A equipe visitante faz uma turnê pelo Brasil aproveitando folga do campeonato nacional, no qual está em terceiro lugar.

Depois de quatro jogos em Santa Catarina contra a Unisul e contra a Cimed, os coreanos jogam com o Banespa antes de enfrentar o Wizard, no interior paulista, e o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O Samsung tem jogadores brasileiros em seu elenco, como o atacante Carlos César da Silva, o Axé, e no banco de reservas, o preparador físico José Raimundo Leite. Axé jogou por várias equipes brasileiras antes de se transferir para o Oriente, entre elas o próprio Banespa. José Raimundo Leite já trabalhou em importantes clubes do voleibol nacional, como o Osasco, além de seleções brasileiras infanto-juvenis e juvenis.

O técnico do Banespa, Mauro Grasso, pretende utilizar o amistoso para acertar os problemas que levaram a equipe a perder os dois últimos jogos do Campeonato Paulista, contra o Pinheiros e São Caetano.

"Espero corrigir as falhas apresentadas nesses dois jogos. Também servirá para testar o grupo num amistoso internacional", afirmou, referindo-se à pouca experiência do jovem time do Banespa. "Além disso, um amistoso desses é melhor que muitos treinos", concluiu.

O amistoso antecede a ida da equipe do Banespa São Bernardo, que acontece no dia 14, para representar São Bernardo do Campo nos Jogos Abertos do Interior, em Botucatu.

Lancepress!