inclusão de arquivo javascript

Vôlei

 
 

Título do Rei da Praia 2006 é de Luizão

12 de fevereiro de 2006 12h52 atualizado às 17h46

Luizão teve que superar rivais como Ricardo e Emanuel. Foto: Divulgação

Luizão teve que superar rivais como Ricardo e Emanuel
Foto: Divulgação

Luizão é o Rei da Praia de 2006. Neste domingo, com três vitórias nas três partidas disputadas nas areias de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o jogador conquistou pela primeira vez a coroa e terá o direito de participar do Desafio dos Reis, contra uma dupla dos Estados Unidos.

A primeira partida da fase final foi vencida por Ricardo e Luizão no duelo contra Emanuel e Fabinho, com facilidade, por 21 a 13. Na seqüencia, Ricardo jogou com Fabinho, e Emanuel, com Luizão. Melhor para a segunda dupla, que venceu por 21 a 18 deixando Luizão com duas vitórias.

Luizão, ao lado de Fabinho, entrou na terceira partida decisiva precisando marcar no mínimo 19 pontos para ser o campeão e acabou vencendo Ricardo e Emanuel por 21 a 15. Para ser o Rei da Praia, Ricardo teria que ter vencido por uma diferença de, no mínimo, três pontos.

Os doze jogadores que participaram do Rei da Praia deste ano foram: Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Harley, Bruno de Paula, Fabinho, Luizão, Alex, Guto, Roberto Lopes, Pedro Solberg e Murilo.

Bicampeão do Rei da Praia, Emanuel não conseguiu repetir o bom desempenho dos anos anteriores. Campeão olímpico e mundial, o jogador ficou com a coroa em 2005. No Desafio dos Reis, ao lado de Ricardo, derrotou a forte dupla Lambert e Metzger e ergueu a taça em um duelo envolvendo os vencedores das edições do Brasil e dos Estados Unidos.

Já em 2004, ano em que conquistou o ouro Olímpico, Emanuel levantou pela primeira vez o troféu de Rei da Praia, mas foi derrotado no Desafio dos Reis, ao lado de Ricardo, quando foi superado por Dain Blanton e seu parceiro Jeff Nygaard.

Lancepress!
 
 
 
 
 
Celular

Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br