PUBLICIDADE

Vôlei

Osasco bate Sesi e conquista bicampeonato da Copa Brasil de vôlei

18 jan 2014 - 12h11
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com o título da Copa Brasil, Osasco garante participação no Campeonato Sul-Americano, que dá vaga no Mundial de Clubes</p>
Com o título da Copa Brasil, Osasco garante participação no Campeonato Sul-Americano, que dá vaga no Mundial de Clubes
Foto: João Pires/FotoJump / Divulgação

O Molico/Osasco conquistou o bicampeonato da Copa Brasil feminina de vôlei, disputada em Maringá, no Paraná. Na final, a equipe comandada por Luizomar de Moura derrotou o Sesi por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17, em reedição da decisão do Campeonato Paulista.

Osasco foi o campeão da segunda edição da Copa Brasil, disputada em 2008. O torneio, conquistado em 2007 pelo Rexona/Ades, ficou cinco anos sem ser realizado e foi retomado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como parte da reestruturação do calendário da modalidade.

No caminho até o título, Osasco estreou derrotando o Minas por 3 sets a 0, com, parciais de 21/14, 21/10 e 21/14. Na semifinal, venceu confronto de rivalidade com o Vôlei Amil, treinado por José Roberto Guimarães, por 3 a 1: 21/19, 16/21, 21/16 e 21/17.

Na final deste sábado, o time da Grande São Paulo aproveitou a maior experiência de suas atletas e comandou o placar nos dois primeiros sets. No início da terceira parcial, o Sesi aproveitou o relaxamento do rival e abriu grande vantagem no marcador. Osasco chegou a reagir, mas não conseguiu a virada.

O Sesi começou melhor também o quarto set, mas desta vez não teve fôlego para se manter à frente do marcador. Osasco conseguiu a virada na parcial e garantiu a vitória em um ataque de Gabizinha que tocou no bloqueio adversário e foi para fora.

Com o título da Copa Brasil, Osasco garante participação no Campeonato Sul-Americano, que dá vaga no Mundial de Clubes, torneio que a equipe já conquistou em 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade