0

Osasco confirma sua força, bate o Sesi em nova final e fatura o título da Copa Brasil

18 jan 2014
12h11
atualizado às 13h09

Está difícil parar o Molico/Osasco. Na manhã deste sábado, a equipe conquistou o bicampeonato da Copa Brasil ao superar o Sesi-SP, que eliminou a Unilever na semifinal, por 3 sets a 1, parciais de 21-19, 21-16 e 22-24, 21-17, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Com a vitória, o Osasco faturou seu segundo título na temporada. Ainda em seu início, venceu o Campeonato Paulista, justamente sobre as rivais deste sábado. A equipe também lidera a Superliga, com 14 vitórias e 14 jogos.

Para vencer a Copa Brasil, o time passou por Minas e Vôlei Amil. A primeira taça da competição foi conquistada em 2008, sobre o São Caetano. O triunfo garantiu ao Osasco uma vaga no Sul-Americano.

O JOGO

O Osasco começou a partida acelerado e logo abriu 3-0. Ivna explorou o bloqueio e marcou o primeiro ponto do Sesi, que conseguiu virar no 5-4.

A partir daí, o jogo seguiu equilibrado até a reta final da etapa, quando as atuais campeãs paulistas alcançaram quatro pontos de vantagem. As rivais correram atrás do prejuízo novamente, empataram em 18-18, mas em bloqueio de Thaísa o Osasco confirmou a primeira parcial em 21-19.

As equipes seguiram disputando a parcial ponto a ponto no segundo set. Entretanto, o Osasco fez 12-7 e dificultou a situação do Sesi. Abatida, a equipe não teve forças para reagir, viu as rivais marcarem 17-8 e ficarem a um set do título com o 21-16.

O Sesi voltou determinado a evitar o título das rivais. O time passou a estar mais presente no ataque e abriu 5-0. Com uma nova postura, a equipe da capital soube administrar a boa vantagem e apesar do Osasco ter chegado a empatar o duelo, o time teve frieza para fechar a etapa em 24-22.

Na etapa seguinte, não houve grandes disparidades no placar. O Osasco foi para o segundo tempo técnico vencendo por 14-12 e voltou no mesmo ritmo. No fim, a equipe garantiu o título com um bloqueio para fora do Sesi, que deixou o set em 21-17.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade