0

Osasco contrata revelação belga Lise Van Hecke

28 mai 2015
18h18
  • separator
  • comentários

O Molico/Nestlé acertou a contratação da oposto belga Lise Van Hecke, que jogou a última temporada pelo Piacenza, da Itália. A atleta europeia assinou com o clube de Osasco por um ano e será a segunda estrangeira do elenco, já que a cubana Kenia Carcaces deve renovar seu vínculo.

Lise Van Hecke, que completará em julho 23 anos de idade, atua no vôlei italiano desde 2011. Em duas temporadas defendendo o Piacenza, conquistou os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Ela também recebeu proposta de um clube da Turquia, mas optou por jogar no clube da Grande São Paulo.

"Estou muito feliz com a experiência de poder jogar no Brasil e não vejo a hora de começar. É uma honra estar no mesmo time de jogadoras como Thaísa, Dani Lins, Adenízia e Brait", afirmou Van Hecke, que defende a seleção da Bélgica desde as categorias de base.

A oposto iniciou sua carreira no clube belga Asterix Kieldrecht e em 2011 se transferiu para o vôlei italiano. Seu primeiro clube fora do país natal foi o Chateau D'Ax Urbino, que defendeu por duas temporadas antes de ir ao Piacenza.

"É um país que tem um grande número de fãs da modalidade e em quadra terei a oportunidade de jogar com ótimas companheiras e trabalhar com um excelente técnico", analisou a revelação belga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade