PUBLICIDADE

Vôlei

Osasco enfrenta viagem até Bauru e jogos seguidos em intervalo de 18h

21 nov 2014 - 08h20
Compartilhar

O Molico/Nestlé voltou às quadras 18h30 depois de ter atuado na Superliga feminina de vôlei. Na quinta-feira, o time de Osasco estreou nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. A maioria das jogadoras da equipe principal foi poupada, mas a delegação viajou com atletas que figuram entre as titulares: a líbero Camila Brait, a oposto Ivna e a ponteira Mari.

Apesar do pequeno intervalo e da viagem de aproximadamente 300 km entre Osasco e Bauru, a equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o São Bernardo por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/20 e 25/23.

A líbero Camila Brait, uma das jogadoras que esteve no triunfo da última quarta-feira contra o Minas pela Superliga feminina, já sabia que a maratona de jogos seria corrida. Mas para ela a competição no interior paulista serve para dar ritmo para quem não vem jogando no torneio nacional.

"A gente sabia que ia ser corrido, que teríamos que fazer vários jogos, com pouco descanso. Mas está sendo bom para as meninas que não estão jogando na Superliga, já que elas pegam ritmo de campeonato", declarou Brait à Gazeta Esportiva.Net.

Brait contou como foi a maratona das jogadoras que atuaram contra o Minas, às 19h30 de quarta-feira, e participaram do triunfo sobre o São Bernardo, às 14h de quinta-feira.

"Tomamos banho no ginásio após a partida e fomos direto para Bauru. A viagem de ônibus foi tranquila, já que a poltrona deitava bastante e dava para descansar bem. Chegamos às 2h e acordamos às 11h, então não foi tão cansativo", relatou.

Mesmo não sendo uma partida da Superliga feminina, Brait afirma que a equipe não pode relaxar: "Não dá pra bobear porque todos os times deste torneio já roubaram sets da gente ou já ganharam jogos no passado. Se viemos para cá, é para jogar forte".

Sobre as ausências de Dani Lins, Thaisa, Adenízia, Carcaces e Samara, que ficaram em Osasco, Brait explica que as jogadoras ficaram na Grande São Paulo se recuperando de dores. "Elas ficaram porque estão com dores musculares. Elas estão trabalhando na academia da equipe e devem voltar para os próximos jogos da Superliga", declarou.

O próximo compromisso do Molico/Nestlé nos Jogos Abertos do Interior será contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na sexta-feira, às 18 horas (de Brasília). O time de Osasco volta às quadras da Superliga na quarta-feira, contra o São Bernardo, atuando na casa do adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade