PUBLICIDADE

Vôlei

Osasco vira sobre Pinheiros no primeiro jogo da final

2 dez 2009 - 21h36
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

O Sollys/Osasco precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta quarta-feira, o time derrotou o Pinheiros/Mackenzie, por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 24/26, 25/22, 25/15 e 15/11 e marcou o primeiro ponto na série melhor de três.

» Ketleyn Quadros não teme a pressão por bons resultados

» Pinheiros e Unopar decidem o Nacional masculino de Handebol

» Quenianos Koech e Kirwa buscam a glória na Volta da Pampulha

Jogando em casa, o Pinheiros começou melhor a partida. Em um primeiro set muito disputado, as comandadas de Paulo Coco precisaram de 29 minutos para fazer valer a vantagem de atuar em seu próprio ginásio e fechar a parcial com 26 a 24. No set seguinte, a história se repetiu. Ao longo do período, as equipes se revezaram na liderança do placar, até que o time de mandante abriu 2 a 0.

Mas a partir do terceiro set a dinâmica do jogo mudou. Osasco passou a errar menos e jogar de forma mais agressiva, complicando a vida das donas da casa. Nesta parcial, o time de Luizomar de Moura comandou o marcador desde a metade do set e acabou diminuindo a vantagem das donas da casa para 2 sets a 1.

No quarto set, as visitantes continuaram dominando o jogo. Sem grandes dificuldades, dominaram o placar desde o início da parcial e levaram a partida para o tie break.

No set de desempate, valeu o melhor momento e a experiência do Osasco, que saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e fechou o jogo após 2h17min de disputa.

"Não posso negar a força do nosso elenco. Acho que taticamente a equipe sofreu demais, mas terminou com uma coisa que não teve no início da partida que foi o espírito. Valeu pela vitória", celebrou o técnico de Osasco, Luizomar de Moura, que também avaliou o adversário da final. "É um time extremamente perigoso, que veio para brigar de igual para igual com outros times de maior estrutura", completou.

O próximo confronto da final do Campeonato Paulista de vôlei está marcado para sábado, dia 5 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília), em Osasco. Caso uma terceira partida seja necessária, ela será disputada novamente no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na segunda-feira, 7 de dezembro, também às 18h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade