PUBLICIDADE

Vôlei

Osorio promete escalar melhor time para confirmar “vitória automática”

19 ago 2015 - 13h17
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará terá mais de um time inteiro de desfalques na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O que não mudou o planejamento do técnico Juan Carlos Osorio para a partida no Morumbi. O colombiano ficou muito mais cauteloso depois de ver a sua equipe ser surpreendida por três gols do Goiás no fim de semana.

“A situação do Ceará poderia ser levada em conta, mas o mais importante é a seleção do nosso grupo. Para muitos, é uma vitória automática”, comentou Osorio, que discorda desse raciocínio. “É um jogo muito perigoso. Tenho que colocar o nosso melhor time possível em campo para que não aconteça algo similar ao que houve contra o Goiás”, advertiu.

Quando se refere ao melhor time são-paulino possível, Osorio considera as lesões que impedirão as escalações do goleiro Rogério Ceni e do zagueiro Breno. Por outro lado, o também defensor Luiz Eduardo está livre da suspensão que o tirou da rodada passada do Campeonato Brasileiro, assim como o atacante Luis Fabiano se recuperou de um corte no pé direito. Ambos serão titulares. Já o meia Paulo Henrique Ganso, mesmo hostilizado por torcedores diante do Goiás, deverá deixar o banco de reservas.

Com esses reforços, Osorio para momentaneamente de falar em rodízio no São Paulo. “A vida é um eterno aprendizado. Quando dou oportunidades a todo o elenco, corro o risco de usar uma mistura que não traga um bom resultado. Para agora, tratarei de colocar o nosso melhor 11”, repetiu o treinador colombiano, que ainda terá o seu compatriota Wilder, atacante, à disposição entre os suplentes, e o retorno do defensor Rodrigo Caio.

O hábito que Juan Carlos Osorio ainda não perdeu foi o de ensaiar os titulares do São Paulo com as portas do CT da Barra Funda fechadas à imprensa. Permanece o mistério, portanto, em relação àquele time que o comandante considera ser o melhor possível no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade