PUBLICIDADE

Vôlei

Pancadas de opostos fazem a diferença e Brasil encaminha vaga

25 out 2011 - 17h20
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Guadalajara (México)

Com bela apresentação e "pancadas" de sua dupla de opostos, Wallace Souza e Wallace Martins, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a brilhar nesta terça-feira e bateu Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18, em duelo realizado no Complexo Pan-Americano de Vôlei e válido pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Agora, o Brasil aguarda apenas a partida entre EUA e Canadá, que acontece ainda hoje, pois em caso de triunfo americano o País verde e amarelo garante vaga na semifinal.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

No primeiro set, diferentemente da partida desta segunda, quando a Seleção passeou contra o Canadá, o Brasil enfrentou dificuldades contra os portorriquenhos, que já fizeram jogo duro na estreia contra os Estados Unidos ao perderem por 3 a 2. No duelo, a base que bateu os canadenses foi mantida, com Gustavo, Bruninho, Lipe, Thiago Alves, Eder, Wallace e o líbero Mário Júnior.

Por isso, a parcial inicial da partida foi dura para a equipe comandada por Rubinho, auxiliar técnico de Bernardinho, que ficou no Brasil treinando a equipe que irá disputar a Copa do Mundo no Japão, em novembro. A Seleção começou bem nos bloqueios e abriu vantagem de 8 a 5 na primeira parada técnica, e soube administrar os pontos extras.

O confronto seguiu com uma vantagem pequena da Seleção até próximo do fim do set, quando os portorriquenhos quase igualaram o placar. Rubinho então promoveu as trocas de posições entre levantador e oposto, colocando Wallace Martins no lugar de Bruninho e Murilo Radke na vaga de Wallace, que voltaria no set seguinte.

E foi justamente nele que a Seleção viu a dupla de Wallaces começar a fazer a diferença. O primeiro, titular, fez 10 pontos ao longo do embate e distribuiu pancadas em seus saques, garantindo uma série de pontos ao time que jogava de azul marinho no Complexo Pan-Americano de Vôlei.

O segundo, que havia entrado na vaga de Bruninho, também garantiu diversos pontos com seu serviço poderoso e deixava o País à frente no marcador em diversas ocasiões, sendo fundamental para o resultado aparentemente fácil de 25 a 14 no segundo set.

A Seleção retornou para a terceira etapa com a mesma postura, mas voltou a enfrentar resistência por parte dos portorriquenhos. A equipe da América Central contava com a iniciativa de três de seus principais atletas: Roberto Muñiz, Fernando Moralez e Ezequiel Cruz. Juntos, os atletas fizeram 15 pontos e devolviam a confiança ao time de branco.

Entretanto, o Brasil acordou, entrou novamente na partida e, com show de Lipe nos pontos finais, acuou o time de Porto Rico e conseguiu fechar o set em 25/18. A Seleção volta a entrar em quadra nesta quarta, contra os Estados Unidos, em confronto que valerá a liderança do Grupo B dos Jogos de Guadalajara.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade