0

Para ganhar a Superliga não basta parar Lorena, diz Cimed

30 abr 2010
10h10
atualizado às 11h01

Com 684 pontos na Superliga 2009/2010, Fabrício Dias, o Lorena, disputa a final da Superliga já com uma marca importante no currículo: o de maior pontuador de uma edição da disputa. O time da Cimed, entretanto, não pretende se preocupar somente com o oposto na decisão da manhã deste sábado.

Lorena é o destaque do Montes Claros para a final da Superliga
Lorena é o destaque do Montes Claros para a final da Superliga
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Trata-se de um jogador importante para o time de Montes Claros, mas se preocupar somente com o Lorena é o primeiro caminho para a derrota. Há outros bons jogadores lá, como o Acácio, o Piá, o Rodriguinho, o Diogo, o Ezinho. Montes Claros é um time completo", afirmou Marcos Pacheco, técnico da Cimed.

O ponteiro Renato endossa as palavras do treinador. "O Pacheco está certíssimo. Um jogador só não vai ganhar o jogo. Tenho certeza que o Lorena vai ser um grande nome da partida, mas temos que parar todos de Montes Claros", disse o atacante.

Os catarinenses acreditam que o caminho para vencer a partida deste sábado será de muita força no saque. "O Rodriguinho não depende só do Lorena para distribuir o jogo e nisso eles se parecem com o nosso time. Então, precisamos acabar com a variação de jogadas deles. Não dá para saber a estratégia deles, mas é básico forçar o serviço", disse o levantador Bruninho.

Fundamental para o passe dos atuais campeões brasileiros, Renato já está preparando os braços. "Temos que tomar cuidado com isso e entrar muito focados, pois vai ser complicado colocar essa bola para cima", afirmou.

As estatísticas da Superliga endossam a importância do serviço na decisão do título: com 4,91 aces a cada cem saques, Montes Claros é o terceiro melhor time da disputa no fundamento e tem Lorena, o sacador mais eficiente do Nacional, com o excelente aproveitamento de 12,8%.

Cimed e Montes Claros decidem o título brasileiro de 2009/2010 em uma partida única, programada para às 9h30 deste sábado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade