PUBLICIDADE

Vôlei

Para se classificar, Brasil estreia contra Cuba na terceira semana

15 ago 2013 - 08h43
Compartilhar

Depois de duas fases disputadas, o Brasil se prepara para a estreia na terceira e decisiva semana no Grand Prix de vôlei feminino. O primeiro desafio da Seleção será logo nesta sexta-feira, às 6 horas (horário de Brasília), na cidade de Almaty, no Cazaquistão, contra Cuba.

Embora seja um adversário tradicional, o time cubano ainda não venceu na competição, enquanto as brasileiras somam cinco vitórias e uma derrota. Mesmo com apenas um resultado negativo, o grupo comandado por José Roberto Guimarães precisa se preocupar em ter um bom resultado para conseguir se classificar

Atualmente com 14 pontos, o Brasil ocupa a sexta colocação na competição. Com o fim dos jogos desta terceira semana, avançam à fase final, que será realizada de 28 de agosto a 1 de setembro, as cinco primeiras colocadas e o Japão, que é o país-sede.

"Cuba está com uma equipe nova, mas talentosa. É um time diferente do que estamos acostumados a jogar. Elas vão entrar em quadra sem nenhuma responsabilidade. Sabemos que o nosso saque e bloqueio precisam funcionar para segurarmos o ataque cubano. Temos que entrar atentas para fazermos o nosso jogo", comentou a central Fabiana, lembrando que não se pode subestimar adversárias mesmo que elas não estejam em boa fase.

Depois do duelo contra Cuba, as brasileiras enfrentam a Holanda, no sábado, e o Cazaquistão, no domingo. Com os adversários definidos, Zé Roberto fez uma análise dos confrontos da equipe.

"Cuba e Brasil sempre será um clássico. É um jogo importante, ainda mais por ser a estreia nessa fase. Precisamos de uma boa vitória contra Cuba para seguirmos na luta pela classificação. Depois, vamos jogar contra a Holanda, que enfrentamos em três jogos no Brasil. Acho que essa será a nossa partida mais perigosa aqui em Almaty. A Flier, que não atuou nos amistosos no Brasil e já foi eleita a jogadora mais valiosa do Grand Prix, deve jogar aqui. Ela pode fazer a diferença. E para finalizar, vamos enfrentar o Cazaquistão que joga em casa. Essa etapa é importante, pois temos que tentar fazer os noves pontos para nos classificarmos bem para a Fase Final", comentou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade