PUBLICIDADE

Vôlei

Paraná volta a vencer na Série B e passa pelo Sampaio Corrêa

14 ago 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Vila Capanema, impedindo o adversário de entrar no G4. Com o resultado, o Tricolor paranaense chegou aos 23 pontos, na 13ª colocação, e ganhou um bom alívio em relação à ZR. Já o time maranhense, com 31 pontos, segue na quinta colocação, aguardando o restante da rodada.

A equipe paranista precisou de apenas oito minutos de bola rolando para abrir o placar, com Rafael Costa, que cobrou falta na entrada da área com perfeição. E ficou nisso, em um jogo cm bolas na trave e chance dos dois lados para marcar, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Ceará, no domingo, dia 23 de agosto, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Sampaio Corrêa recebe o Vitória, sábado, no Estádio Castelão, mas de São Luis do Maranhão.

O jogo – Precisando do resultado positivo, o Tricolor da Vila entrou com uma formação bastante ofensiva. Aos quatro minutos, Danielzinho foi derrubado na entrada da área, cavando boa falta para os donos da casa. Na cobrança, após muita conversa e empurra-empurra, Rafael Costa cobrou no canto direito, com perfeição, e abriu o placar. Aos 13 minutos, Válber tentou o primeiro chute para o Bolívia, mas foi travado.

Depois do gol, o Sampaio acordou no jogo e passou a pressionar. A defesa paranista, por sua vez, estava bem postada para segurar o ímpeto do adversário. Aos 23 minutos, Raí entrou pela lateral da área, cruzou rasteiro e Fernandes apareceu para interceptar. Na resposta, Henrique entrou na área, tocou para trás, mas ninguém apareceu para completar o lance. O jogo era aberto, mas as duas equipes esbarravam em forte marcação. Emoção mesmo somente aos 45 minutos, com Danielzinho chutando cruzado, pela linha de fundo.

Após o intervalo, o Paraná voltou com Fernando Viana no lugar de Danielzinho. Logo no primeiro minuto, Carlinhos fez boa jogada e chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 10 minutos, Carlinhos tocou para trás e Fernando Viana, de cara para o gol, chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade. O técnico Leonardo Condé colocou o Sampaio no ataque com as entrada de Edgar e Jheimy.

As mudanças, no entanto, abriram espaço para o Tricolor da Vila atacar. Aos 17 minutos, Rafael Costa cobrou falta e Rodrigo Viana espalmou. No lance seguinte, Guga aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça e carimbar a trave. O troco veio com Edgar, que da entrada da área soltou o pé, direto pela linha de fundo.

A melhor chance da equipe maranhense aconteceu aos 27 minutos, com um petardo de Léo Salino que acertou a trave direita de Marcos. Aos 36 minutos, foi a vez de Fernando Viana arriscar o chute, mas bater mal na bola, isolando. Fora de campo, Fernando Diniz seguia dando seu show a parte, brigando até mesmo com o treinador adversário. Aos 41 minutos, Nadson, já sem muita pretensão, arriscou para defesa de Marcos. O Paraná conquistou três pontos e conquistou um respiro importante na competição.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 0 SAMPAIO CORREA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Cartões amarelos : Luiz Felipe e Rafael Costa (Paraná); Plínio, Válber, Nadson, Raí e Marcelinho (Sampaio)

Gols

PARANÁ: Rafael Costa, aos 7 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho (Fernando Viana); Carlinhos (Nathan), Henrique e Guga (Jean).

Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho (Léo Rodrigues), Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson, Válber (Jheimy) e Dê (Edgar); Douglas Oliveira

Técnico: Leonardo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade