PUBLICIDADE

Vôlei

Patrick Vieira marca de novo, Náutico vence Bragantino e cola no G4

15 ago 2015 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo disputado na tarde deste sábado na Arena Pernambuco, o Náutico reencontrou o caminho das vitórias após quatro rodadas nas quais amargou duas derrotas e dois empates. Com contribuições do palmeirense Patrick Vieira, que também marcou no empate contra o Bahia, de Rogerinho e de Stéfano Yuri, os donos da casa venceram o Bragantino por 3 a 1 e colaram no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o placar não suscitar nenhum questionamento sobre quem controlou o jogo, a primeira investida ao ataque foi do Bragantino logo aos 3 minutos. Rodolfo fez jogada individual e obrigou Julio Cesar a trabalhar para evitar a abertura do placar. Antes dos 20 minutos, as duas equipes foram obrigadas a mexer por conta de problemas físicos.

Após a entrada do meia Rogerinho no lugar do zagueiro Flávio, pelo lado do Náutico, e de Edson Sitta no lugar de Everton, no Bragantino, o Timbu passou a dominar as principais ações do jogo por ter mais mobilidade no ataque. No entanto, o placar foi aberto de pênalti, em lance que Alemão empurrou Rogerinho dentro da área e Patrick Vieira bateu no canto para marcar.

O camisa 10, inclusive, escalado como único atacante no diferente esquema 3-6-1 usado por Lisca, organizou o jogo do Náutico no campo de ataque e protagonizou as principais jogadas, seja definindo ao gol ou trabalhando as trocas de passe. No segundo tempo, antes de ser substituído, Patrick Vieira ainda cobrou falta que por pouco não morreu no ângulo do goleiro Douglas. O jogador fica no Náutico por empréstimo até o fim do ano.

Os donos da casa despertaram os gritos da massa alvirrubra aos 22 minutos da etapa final, com Rogerinho. Após sofrer o pênalti no lance do primeiro gol, o jogador subiu mais que a defesa após cruzamento da esquerda e testou sem chances de defesa. Na reta final do jogo, outro atleta que chegou ao Náutico de um time paulista, o Santos, aumentou o placar. Stéfano Yuri recebeu livre e só precisou driblar o goleiro para balançar a rede.

No último minuto dos acréscimos, Alan Mineiro aproveitou rebote do goleiro Julio Cesar para descontar e fazer o ‘gol de honra’ do Bragantino que, com a vitória, mantém-se estagnado na 10ª posição da tabela, com 25 pontos. O Náutico, por sua vez, chegou aos 32 pontos somados e está a um do Bahia, a última equipe a integrar o G4 da Série B. Na primeira rodada do returno, o Náutico visita o Luverdense e o Bragantino recebe o CRB.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 3 x 1 BRAGANTINO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 15 de agosto de 2015, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Jesmar de Paula e Edson de Sousa (ambos de GO)

Público: 5.523 pagantes

Renda: R$ 88.920,00

Cartões amarelos: Rogerinho, Willian Magrão e Hiltinho (Náutico); Alemão, Luan e Jocinei (Bragantino)

Gols: Patrick Vieira, aos 32 minutos do primeiro tempo, Rogerinho, aos 22 minutos, e Stéfano Yuri aos 42 minutos do segundo tempo (Náutico); Alan Mineiro, aos 48 minutos do segundo tempo (Bragantino)

NÁUTICO: Julio Cesar, Flávio (Rogerinho), Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Lucas Farias; João Ananias, Willian Magrão, Marino, Hiltinho (Stéfano Yuri) e Gil Mineiro; Patrick Vieira (Guilherme)

Técnico: Lisca

BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Everton Dias (Edson Sitta), Jocinei (Thiago Santos), Wigor e Alan Mineiro; Rodolfo e Lincom (Jobinho)

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade