PUBLICIDADE

Vôlei

Pedro Cunha disputa neste fim de semana último torneio da carreira

14 mar 2013 - 21h16
Compartilhar

A etapa de Maceió, a nona do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia será especial para Pedro Cunha. Aos 29 anos, o carioca tomou a decisão de largar as areias e uma carreira de 738 vitórias (390 pelo Circuito Brasileiro, 344 pelo Circuito Mundial e quatro nas Olimpíadas de Londres-2012) por não sentir mais o prazer de entrar em quadra, treinar e competir.

- Estou muito feliz com a decisão que tomei. Foi uma decisão muito bem pensada, estou certo da minha opção e isso me dá uma tranquilidade muito grande. Gostei muito de viver essa rotina do vôlei de praia por 13 anos da minha vida e estou curtindo muito estes últimos momentos - disse o jogador.

Pedro Cunha, no entanto, queria se despedir após a etapa de João Pessoa, mas convencido pelo parceiro Ricardo a estar em Alagoas.

- Tinha pensado inicialmente em me despedir após João Pessoa, mas o Ricardo me convenceu a jogar em Maceió, dizendo que seria uma etapa para nos divertimos jogando juntos pela última vez. Claro que quero um bom resultado, terminar a carreira bem, mas o principal vai ser jogar sem pressão e sem compromisso - afirmou Pedro.

O atleta conquistou ao longo de mais de 10 anos no esporte 27 torneios (20 em Circuito Brasileiro, seis em Circuito Mundial e um Challenger), 23 vices-campeonatos e 17 terceiros lugares, em 222 disputados.

A etapa alagoana começa nesta sexta-feira, dia 15, com as disputas da fase classificatória. No sábado (16), ocorrem os jogos das quartas de final e da semifinal. No domingo (17), acontecem as partidas pelo pódio do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade