PUBLICIDADE

Vôlei

Pedro Cunha é eliminado em Maceió e dá adeus ao vôlei de praia

16 mar 2013 - 14h13
Compartilhar

A manhã de sábado da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia foi de despedida. Com a eliminação nas quartas de final da competição, Pedro Cunha, que faz dupla com Ricardo, se despediu do esporte.

Pedro e Ricardo perderam para Bruno e Hevaldo por 2 sets a 0 (21-18 e 29-27). O carioca, que disputou seu último torneio profissional, foi bicampeão do Circuito em 2007 e 2010 e bicampeão mundial sub-21 em 2001 e 2003. O quinto colocado nas Olimpíadas de Londres também venceu 20 títulos do Circuito Banco do Brasil e seis do Circuito Mundial.

- Agora vem uma sensação de alívio. Foi uma decisão difícil de ser tomada. Pesei muitas coisas boas que vivi com o vôlei de praia, mas a falta de motivação, os problemas com lesões e o desgaste com a rotina acabaram falando mais alto. A aposentadoria, para muitos, foi precoce, mas para mim não. Estou satisfeito com tudo que fiz no vôlei de praia - declarou.

A atual edição do Circuito Banco do Brasil já tem um vencedor. Pedro Solberg e Bruno Schmidt, ao venceram as duas primeiras partidas no litoral alagoano, foram campeões antecipadamente.

Ainda neste sábado serão realizadas as semifinais da etapa de Maceió, às 18h. A final acontece na manhã deste domingo.

Confira os confrontos semifinais

Masculino:

Bruno/Hevaldo x Harley/Benjamin

Pedro Solberg/Bruno Schmidt x Alison/Emanuel

Feminino:

Talita/Taiana x Maria Clara/Carolina

Juliana/Maria Elisa x Ágatha/Bárbara Seixas

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade