PUBLICIDADE

Vôlei

Pedro Solberg brinca com calendário apertado e cansaço: 'Tomo Gatorade'

20 out 2013 - 14h14
(atualizado às 14h34)
Compartilhar

Campeã neste domingo da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, a dupla Pedro Solberg/Bruno Schmidt viaja ainda neste domingo para Xiamen, na China, onde vão representar a Seleção Brasileira no Circuito Mundial da modalidade. Além deles, as outras duplas da Seleção, como Alison/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe e Ricardo/Álvaro, também embarcarão para a China.

O calendário apertado será um grande obstáculo para os atletas brasileiros, já que eles competiram neste final de semana pelo circuito nacional e a partir desta terça-feira já iniciam a disputa da etapa chinesa do Circuito Mundial. Mas Pedro Solberg, apesar de confirmar o enorme cansaço, prefere levar a dura rotina na brincadeira e revelou uma inusitada fórmula para encarar a maratona.

- Está muito cansativa a temporada. A gente não tem duas opções, então temos que entrar para ganhar, porque se perdermos lá (China), perdemos o circuito. Temos que esquecer os rivais e pensar no nosso, como fizemos semana passada em São Paulo. O cansaço a gente supera, toma Gatorade, bebe Coca-Cola, come bem, faz de tudo e vai para o jogo - brincou o carioca.

E MAIS:

Pedro Solberg/Bruno Schmidt é campeão da etapa do Rio do Circuito Banco do Brasil

Cariocas Maria Clara e Carol são campeãs da etapa do Rio do Circuito Banco do Brasil

Campeões na semana passada do Grand Slam de São Paulo, que foi a penúltima etapa Grand Slam do Circuito Mundial, Pedro e Bruno estão na vice-liderança no ranking mundial, com 6.340 pontos. A dupla da Letônia Janis Smedins/Aleksandrs Samoilovs lidera o Circuito Mundial com 6.590 pontos.

No Grand Slam de Xiamen, que será o útlimo da temporada, Pedro e Bruno buscam superar os letões no ranking para tentarem conquistar o título do Circuito Mundial. O campeão em Xiamen adquire 800 pontos na lista.

- Sabemos que somos a dupla brasileira com mais chances de título no Circuito Mundial e queremos defender o país com toda a garra. Essa etapa da China é muito importante, vamos correr atrás dos letões com muita vontade. A viagem é difícil, mas no vôlei de praia estamos sujeito a isso. Não vamos pensar nas dificuldades - disse Bruno Schmidt.

Outra dupla brasileira que ainda tem chances de título no Circuito Mundial é Ricardo/Álvaro Filho, que está em terceiro com 5.330 pontos. Vale lembrar que após a disputa do último Grand Slam da temporada, na China, o Circuito Mundial ainda terá outras duas etapas Open (oferece 500 pontos ao campeão) no masculino e três no feminino.

No feminino, Taiana/Talita lidera com folga o Circuito Mundial. Elas tem 6.490 pontos contra 5.914 das vice-líderes alemãs Semmler e Holtwick.

Veja os campeões das etapas Grand Slams do Circuito Mundial

1ª etapa, em Xangai (CHN): Talita/Taiana e Jake Gibb/Casey Petterson (EUA)

2ª etapa, em Corrientes (ARG): Madelein Meppelink e van Gastel (HOL) e Samoilovs/Smedins (LET)

3ª etapa, em Hague (HOL): Talita/Taiana e Bruno Schmidt/Pedro Solberg

4ª etapa, em Roma (ITA): Talita/Taiana e Phil Dalhausser/Sean Rosenthal (EUA)

5ª etapa, em Gstaad (SUI): Xue Chen e Zhang Li (CHN) e Ricardo/Álvaro Filho

6ª etapa, em Long Beach (EUA): Talita/Taiana e Phil Dalhausser/Sean Rosenthal (EUA)

7ª etapa, em Berlim (ALE): Talita/Taiana e Evandro/Vitor Felipe

8ª etapa, em Moscou (RUS): Maria Clara/Carol e Samoilovs/Smedins (LET)

9ª etapa, em São Paulo (BRA): Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Kerry Walsh/April Ross (EUA)

10ª etapa, em Xiamen (CHN): a partir de 22 de outubro

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade