4 eventos ao vivo

Pedro Solberg e Harley conquistam ouro em João Pessoa

26 set 2010
14h45
atualizado às 16h19

Na decisão da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em João Pessoa (PB), Pedro Solberg e Harley subiram ao lugar mais alto do pódio depois de vencer a parceria formada por Márcio e Ricardo, por 2 sets a 1.

Pedro Solberg (foto) e Harley subiram ao lugar mais alto do pódio em João Pessoa
Pedro Solberg (foto) e Harley subiram ao lugar mais alto do pódio em João Pessoa
Foto: FIVB / Divulgação

Com parciais 14/18, 18/13 e 15/10, Harley conquistou o seu terceiro título na etapa paraibana do circuito nacional de vôlei de praia, após ter vencido em 2008, com Pedro Cunha, e em 2009, com Alison.

"Me sinto muito bem jogando em João Pessoa. Quando saí de Brasília, vim treinar aqui e vivi momentos ótimos. A Paraíba foi muito importante no meu crescimento e tenho muito carinho por todos aqui", disse o brasiliense, que ressaltou a importância da conquista deste domingo.

"Tivemos dois bons momentos na temporada, mas ambos foram interrompidos por lesões. Estamos em ascensão e vamos tentar manter o crescimento até o fim do ano. Dedico esta conquista ao Renato, nosso técnico, que insistiu muito conosco em relação a algumas coisas nesta semana e vimos tudo que ele falou acontecer na final", completou.

Parceiro de Harley, Pedro Solberg destacou a importância da capital paraibana para o esporte. "João Pessoa é um centro muito importante na formação de atletas de vôlei de praia. Todos os grandes campeões passam por aqui em algum momento. Estávamos precisando de um resultado como este para ganharmos mais confiança neste fim de temporada", comentou.

Derrotados na decisão, Márcio e Ricardo acumulam o segundo vice-campeonato consecutivo, já que ficaram em segundo lugar também na etapa cearense. Para Márcio, a sequência de bons resultados deve ser comemorada.

"Já adquirimos uma regularidade muito boa. Chegamos à final das três últimas etapas que disputamos e às semifinais das últimas seis. Só está faltando o título. Mas logo ele vai aparecer e estamos mantendo o foco do trabalho", afirmou o cearense.

Na disputa de terceiro lugar, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram Alison e Emanuel por 2 sets a 1 (18/10, 16/18 e 15/8), completando o pódio na capital paraibana.

Após o fim da etapa paraibana, Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) seguem liderando a corrida pelo título, agora com 2.680 pontos. Os vice-líderes são Benjamin e Bruno Schmidt, com 2.320, seguidos por Ricardo/Márcio, com 2.180, e Pedro Solberg/Harley, com 2.020.

Depois de João Pessoa, o Circuito Banco do Brasil segue para Maceió, entre os dias 7 e 10 de outubro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade