0

Perto de título, Thiago e Pedro Cunha são ouro em Salvador

24 out 2010
14h31
atualizado às 22h55

Depois de cinco etapas sem vencer, Thiago e Pedro Cunha subiram ao lugar mais alto do pódio neste domingo, na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Próxima da conquista do título nacional, a dupla derrotou os campeões olímpicos Márcio e Ricardo por 2 sets a 0, com duplo 18/14. Os paraibanos Renatão e Jorge ficaram com o bronze ao vencer Moisés e Ferramenta por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/11.

Seleção Brasileira feminina de vôlei seguiu viagem nesta quarta-feira para o Japão, onde o Mundial será disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro
Seleção Brasileira feminina de vôlei seguiu viagem nesta quarta-feira para o Japão, onde o Mundial será disputado entre 29 de outubro e 14 de novembro
Foto: Luís Pires/Vipcomm / Divulgação

Campeões das quatro primeiras etapas da temporada, Thiago e Pedro não conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio nos cinco torneios seguintes. Com o troféu de campeão novamente em mãos, Pedro Cunha comemorou a recuperação da dupla nas areias baianas.

"Já estava na hora de vencermos novamente", falou, aliviado. "Jogamos muito bem nesta etapa, não perdemos nenhum set e conseguimos recuperar o padrão de jogo que tínhamos no primeiro semestre. Não fomos tão bem quanto gostaríamos no Circuito Mundial e voltar a vencer nos deixou mais motivados para não permitir que ninguém tire o título do Circuito Banco do Brasil 2010 de nós", acrescentou.

Com o título nas areias da Praia do Armador, Thiago e Pedro Cunha ampliaram a liderança na corrida pelo título da temporada. Os comandados de Marcelo Freitas, o Dentinho, somam agora 3.360 pontos, contra 2.900 de Márcio/Ricardo. O terceiro lugar está com Benjamin e Bruno Schmidt, que contabilizam 2.540 pontos a duas etapas do fim do ano.

Na decisão, Pedro e Thiago mostraram grande concentração para superar os adversários e também a força da torcida, que apoiou integralmente o dono da casa Ricardo e seu parceiro Márcio.

"Foi a primeira vez em que passei por uma situação como essas, de forma tão intensa, e foi legal. Conseguimos nos manter focados e não deixamos a torcida entrar no jogo. Acredito que o fato de estar em casa possa ter gerado alguma ansiedade no Ricardo, mas ele é um atleta experiente e certamente não se abalou com isso", afirmou Thiago.

Com a conquista de seu quinto vice-campeonato consecutivo, o baiano Ricardo lamentou a derrota na decisão e elogiou a atuação dos rivais.

"Pedro e Thiago jogaram muito bem e mereceram vencer. Cometemos muitos erros, do fim do primeiro set em diante e isso nos prejudicou. O esporte é assim: só um pode vencer. Mas valeu pela festa e pelo carinho da torcida, que nos apoiou bastante", comentou.

Depois da capital baiana, a capixaba Vila Velha será a próxima cidade brasileira a receber o Circuito Banco do Brasil 2010. As disputas da 11ª e penúltima etapa do ano acontecerão entre os dias 11 e 14 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade