0

Pinheiros acaba com hegemonia do Osasco e é campeão paulista

7 dez 2009
20h53
atualizado em 8/12/2009 às 07h19

O Pinheiros/Mackenzie sagrou-se campeão paulista de vôlei feminino nesta segunda-feira, ao derrotar, em casa, o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 27/25 e 25/22, e marcar seu segundo ponto na série melhor de três. Na primeira partida, o time foi superado em casa, mas se recuperou e venceu os dois confrontos seguintes para garantir a taça e encerrar a hegemonia de oito anos do adversário na competição.

» Ricardinho brilha e líder Trentino é derrotado
» Pinheiros bate Osasco e força terceiro jogo na final
» Osasco vira sobre Pinheiros no primeiro jogo da final

Ao longo de toda a competição, o Pinheiros perdeu apenas duas vezes. Curiosamente, nas duas ocasiões o algoz foi justamente o Osasco, rival desta segunda-feira.

O primeiro resultado negativo veio no último jogo da fase classificatória. Fora de casa, o Pinheiros foi derrotado por 3 sets a 0. A outra derrota aconteceu no primeiro jogo da série final: em casa, as campeãs foram superadas, de virada, por 3 a 2.

O jogo:A primeira parcial foi vencida por Osasco, que soube superar a torcida presente ao ginásio do Esporte Clube Pinheiros e triunfou por 25 a 21, após 28 minutos de jogo.

Embalado, o Osasco voltou para o segundo set arrasador, vencendo os quatro primeiros pontos da parcial, o que obrigou o treinador do Pinheiros, Paulo Coco, a gastar seu primeiro tempo logo no início do período.

A bronca acordou as donas da casa, que melhoraram em quadra e conseguiram diminuir a desvantagem no marcador ao longo da parcial.

Pinheiros seguiu se recuperando e assumiu o comando do placar já nos momentos finais do set. Uma vez à frente do marcador, as comandadas de Paulo Coco não deixaram o resultado escapar e venceram a segunda parcial por 25 a 23, deixando a partida empatada por 1 a1.

O início do terceiro set foi bem distinto da parcial anterior, com o equilíbrio marcando a disputa entre as duas equipes. Na primeira parada técnica, as donas da casa estavam à frente no placar, mas por apenas um ponto: 8 a 7. A parcial seguiu sem que nenhum dos dois times abrisse grande vantagem, com o Pinheiros vencendo por 26 a 24 e ficando a apenas um período de conquistar o Campeonato Paulista.

O título veio na parcial seguinte, mas não de forma tranquila. Osasco voltou a se superar em quadra e começou o set abrindo boa vantagem no marcador. Mas as donas da casa mostraram porque tiveram a melhor campanha na primeira fase da competição, se recuperaram e venceram o quarto set por 25 a 22, decretando o fim da hegemonia de Osasco.

Pinheiros comemora vitória no vôlei
Pinheiros comemora vitória no vôlei
Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade