0

Pinheiros vence batalha contra Amil e força 3º jogo na Superliga

2 mar 2013
21h52

A definição do adversário do Sollys/Nestlé na semifinal da Superliga feminina de vôlei ocorrerá apenas na próxima terça-feira. Neste sábado, o Pinheiros conquistou uma vitória heroica sobre o Vôlei Amil por 3 sets a 2, com parciais de 31/29, 25/14, 16/25, 23/25 e 15/11, e empatou a série das quartas de final.

Com uma vitória para cada lado no confronto - o Amil venceu a primeira partida -, a definição da vaga ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), quando as equipes se enfrentam em Campinas.

O time do interior de São Paulo, comandado por José Roberto Guimarães, era apontado como favorito, apesar de jogar fora de casa neste sábado, já que ficou com a terceira posição na fase classificatória da Superliga e enfrentava apenas o sexto colocado.

Quando a partida começou, no entanto, a jovem equipe do Pinheiros deu demonstrações de que pretendia endurecer o duelo. Com um bloqueio eficiente, responsável por 23 pontos, as donas da casa mostraram mais consistência e garantiram a vitória após 2h25min de duelo."Nós somos um time jovem, porém corajoso. Trabalhamos muito para ter essa atuação e esperamos fazer um bom terceiro jogo em Campinas. Temos treinado muito bloqueio e esperamos melhorar ainda mais", disse Ellen, que marcou 26 pontos para o Pinheiros.

Já o técnico Zé Roberto Guimarães, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira feminina, reconheceu a boa atuação do adversário e projetou a melhora de seu time para a partida que definirá a vaga.

"Eles jogaram melhor por mais tempo, com muita consistência e um bloqueio eficiente. Nós fomos bem no terceiro set e até metade do quarto. Depois, no tie-break, não conseguimos impor nosso jogo. Agora vamos para a partida de terça-feira, quando espero que nosso time melhore bloqueio e defesa, porque novamente não será nada fácil", disse o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade