PUBLICIDADE

Vôlei

Pinheiros vence Sesi; Montes Claros arrasa Brasil Vôlei

7 abr 2010 - 21h52
(atualizado em 8/4/2010 às 15h25)
Compartilhar

Nesta quarta-feira, na abertura da primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina, o Pinheiros/Sky desbancou o embalado Sesi ao vencer o clássico paulistano por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 23/25, 25/22, 23/25 e 15/12. Com o resultado, a equipe do quarteto formado por Giba, Rodrigão, Marcelinho e Gustavo largou na frente na série melhor de três e só depende de suas forças para se classificar às semifinas, jogando em casa.

A partida, como se esperava de um confronto entre o quarto e o quinto colocados ao fim dos dois turnos, foi muito equilibrada e precisou dos cinco sets para ser finalizada. O Pinheiros, mais consistente, saiu na frente em duas oportunidades, ao fazer 1 a 0 e 2 a 1. No entanto, o Sesi, motivado pelos gritos do treinador Giovane Gávio, alcançou o empate e levou a partida para o tie break.

No quinto e decisivo set, os nervos das comissões técnicas e dos atletas em quadra ficaram à flor da pele. Dentro de quadra, o medo de errar tomou conta dos jogadores e a partida ficou empatada por 9 a 9, até que o levantador Marcelinho fez um ponto na segunda bola, enganando os adversários.

Na bola seguinte, o decisivo Giba cravou um ataque após uma defesa espetacular e colocou dois pontos de frente. Daí para frente, só restou ao clube administrar a vantagem e, com mais um ataque fulminante de Giba, garantir o primeiro triunfo a caminho das semifinais.

Giba, do Pinheiros, e Murilo, do Sesi e rival do irmão mais velho Gustavo, foram os destaques, com 22 pontos cada. Após o embate, Giba não conteve o entusiasmo. "Essa é a nossa tônica mesmo, o nosso time não estava junto, agora está. Foi bom o resultado, mas ainda tem o outro jogo", afirmou.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, no ginásio Henrique Villaboin.

Montes Claros larga na frente do Brasil Vôlei

Jogando em casa, o Montes Claros precisou de apenas uma hora e 39 minutos para derrotar o Brasil Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/22 e 28/26. Apesar do revés, o maior pontuador da noite foi o ponteiro Fabiano Bittar, com 22 pontos. Pelo lado da equipe mineira, o protagonista foi o também ponteira Fabrício Dias, autor de 20 pontos.

Gazeta Esportiva

Colaborou com esta notícia a internauta Flávia Moraes, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

A partida entre Pinheiros/Sky e Sesi foi decidida no  tie break
A partida entre Pinheiros/Sky e Sesi foi decidida no tie break
Foto: Flávia Moraes / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade