PUBLICIDADE

Vôlei

Polônia elimina Rússia e passa em 1º; Brasil desafia França

18 set 2014 - 18h21
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polônia confirmou a classificação à semifinal do Mundial masculino de vôlei, nesta quinta-feira. Com o ginásio de Lodz lotado, o time da casa derrotou a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 21/25, 22/25 e 15/11, resultado que lhe garantiu a primeira colocação do Grupo H e ainda eliminou o rival. O Brasil, já classificado, ficou com o segundo lugar da chave.

Mariusz Wlazly encara bloqueio da Rússia em duelo pela terceira fase do Mundial de Vôlei
Mariusz Wlazly encara bloqueio da Rússia em duelo pela terceira fase do Mundial de Vôlei
Foto: FIVB / Divulgação

A seleção polonesa perdeu só uma partida no Mundial, para os Estados Unidos, na segunda fase, e foi responsável por quebrar a invencibilidade do Brasil. Na terça, os donos da casa derrotaram os comandados de Bernardinho por 3 a 2, já na terceira fase.

Com a primeira colocação do Grupo H, com quatro pontos ganhos, a Polônia enfrenta na semifinal a Alemanha, segunda do G, em clássico europeu. Já o Brasil, que ficou em segundo também com quatro pontos na chave, tem confronto marcado com a França. As semifinais ocorrem no próximo sábado, em Katowice.

Jogadores da Polônia comemoram ponto diante da Rússia
Jogadores da Polônia comemoram ponto diante da Rússia
Foto: FIVB / Divulgação

A definição dos jogos semifinais ocorreu nesta quinta, com o encerramento da terceira fase. A Polônia precisava vencer apenas dois sets contra a campeã olímpica Rússia para garantir a classificação. Depois que o fez, diminuiu o ritmo e acabou perdendo dois sets seguidos, o que ameaçou a vitória. No tie-break, no entanto, os donos da casa retomaram a motivação e venceram, assegurando a primeira colocação do Grupo H.

A França também confirmou a primeira colocação do Grupo G, em duelo com o Irã, nesta quinta, ao vencer os dois primeiros sets da partida. Com a posição já garantida, o time europeu diminuiu o ritmo, mas selou a vitória por 3 a 2, parciais de 25/20, 25/23, 22/25, 19/25 e 15/9.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade