PUBLICIDADE

Vôlei

Ponteira Jaqueline reforça o Brasil na segunda semana do Grand Prix

8 jul 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

Ausente na primeira semana de disputa do Grand Prix de Vôlei Feminino, a ponteira Jaqueline reforçará a Seleção Brasileira nos últimos três jogos da fase classificatória, que serão realizados na capital paulista, diante de Bélgica, Tailândia e Alemanha. A experiente atleta, de 31 anos, não participou das três primeiras vitórias obtidas pela equipe em solo tailandês porque treinava com outro grupo do plantel verde-amarelo, que está dividido por causa da iminente disputa do Pan-Americano.

Para Jaque, o modelo de trabalho atual da Seleção é bom, pois permite a integração entre atletas mais experientes e mais jovens em um momento tão importante, que é o ano anterior à disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

"Falta pouco para os Jogos Olímpicos do Rio, e esse ano é determinante para a Seleção. Muitas meninas novas estão tendo a oportunidade de representar o país pela primeira vez e, assim, poderão mostrar seu valor. Estou confiante no trabalho do nosso grupo e da comissão técnica, para que cheguemos ao auge nas Olimpíadas", avaliou a ponteira, que ficou longe das quadras em 2013 para dar à luz seu filho Arthur, mas retornou à Superliga e à Seleção Brasileira no ano seguinte.

Após conquistar três triunfos importantes na primeira semana do Grand Prix (diante de Japão, Sérvia e Tailândia), o Brasil volta à quadra na tarde desta sexta-feira, quando pega a Bélgica em São Paulo. O duelo faz parte da fase classificatória da competição, na qual, a cada semana, as 12 seleções envolvidas são dividas em três grupos. Ao fim desta etapa, os cinco melhores colocados vão ao torneio, que também terá a presença dos Estados Unidos, país sede.

Para Jaque, mesmo após as três vitórias no início, o restante da fase classificatória não será fácil, e é importante aproveitar a sequência de jogos em São Paulo, na qual a Seleção entra em quadra por três dias seguidos neste fim de semana: sexta, sábado e domingo.

"Todas as seleções querem ganhar de nós, então não teremos jogos fáceis neste fim de semana em São Paulo. Temos de aproveitar a oportunidade de jogar em casa e enfrentar times com diferentes características de jogo. Será um bom teste para o Brasil", projetou.

Reforçada, além de Jaqueline, a Seleção Brasileira treinou nesta quarta-feira com as seguintes atletas: Dani Lins, Ana Tiemi e Macris (levantadoras); Monique e Joycinha (opostos); Fernanda Garay, Gabi, Natália, Suelle e Mari Paraíba (ponteiras); Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara (centrais) e Camila Brait, Sassá e Léia (líberos).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade