PUBLICIDADE

Vôlei

Por projeto, Gustavo adia aposentadoria e continua no Canoas

3 jun 2013 - 16h22
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

Quando todos esperavam uma despedida, o anúncio de continuidade. O central Gustavo Endres vai continuar nas quadras, na disputa da Superliga com o Kappesberg/Canoas Vôlei. O campeão olímpico foi convencido pelo técnico Paulão e pelo gerente Fábio Senna a continuar no projeto, já que seria importante pela referência na busca por novos patrocinadores. Por isso, continuará atuando e com um cargo na gestão do clube gaúcho, junto com o ponta Minuzzi e o líbero Jeffe.

Foi uma decisão conversado junto com a família e as pessoas do clube. Como tem uma importância gigantesca para o esporte, vai ajudar na busca por novos patrocinadores - inclusive, afirmou que tem investidores encaminhados. O fim de semana foi determinante para que a decisão fosse tomada.

- Vou continuar nas quadras, é algo importante para os patrocinadores e para o projeto cresça e tenha continuidade. São três meses debatendo com a minha família, com o Paulão, com as pessoas do time, do projeto. Vou seguir atuando mais uma temporada e estarei presente na gestão, com o Minuzzi e o Jeffe - comentou Gustavo.

O jogador confirmou que tinha a ideia de deixar as quadras nesta temporada, por uma série de motivos, como sua idade, já que tem 37 anos, e o pensamento já em projetos para o futuro. No entanto, ouviu as partes e entendeu a necessidade de tê-lo como referência tanto para os mais jovens quanto para patrocinadores e possíveis investidores.

- Tenho essa referência, que conquistei com a minha história bonita no voleibol. Temos conversado diariamente sobre o projeto, as possibilidades, o crescimento de tudo. Todas as decisões são de comum acordo com as pessoas da gestão. Ainda não era a hora de parar - completou.

Gustavo também revelou que a tentativa de contratar o seu irmão, Murilo, para a temporada existiu. A ideia era recuperá-lo da cirurgia no Canoas e ele entrasse em quadra apenas quando tivesse condições, em dezembro ou janeiro. No entanto, faltou verba para que a ideia fosse levada adiante. Um nome de referência é buscado, principalmente para a próxima temporada, já que nesta a figura de Gustavo continua.

- Nossa ideia é crescer. Se chegarmos na semifinal, já seria um ganho. Claro que vamos pensar em ser campeão, mas temos que ter os pés no chão - avaliou.

O Canoas anunciou nas últimas semanas a contratação do levantador Murilo e de Luan, que chega com condição de titular, assim como renovou com Xanxa e Rafinha e confirmou as permanências de Minuzzi e Jeffe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade