PUBLICIDADE

Vôlei

Praia Clube precisa de cinco sets, mas vence duelo regional com Minas

20 jan 2014 - 21h48
Compartilhar

Foi sofrido, mas Praia Clube, time de Uberlândia, confirmou o favoritismo e conseguiu superar o Minas, em Belo Horizonte por 3 sets a 2, com parciais de 19/21, 21/18, 19/21, 21/16 e 15/11.

O triunfo, o 11º da equipe do Triângulo Mineiro, mantém a equipe, ao menos por mais uma rodada na quarta colocação. Já o Minas, soma um ponto e vai a 11, assumindo o 11º lugar.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Os poucos erros de cada lado exigiram ataques eficientes e as anfitriãs foram melhores nesse sentido. Lideradas por Alaina, que virou cinco bolas na parcial, as donas da casa fecharam em 21/19.

O jogo seguiu muito equilibrado no segundo set, mas desta vez, foram as mineiras de Uberlândia que mostraram maior poderio ofensivo, com a cubana Herrera anotando seis pontos na parcial e levando as visitantes à vitória por 21/18.

O grande diferencial do terceiro set foram os erros do Praia Clube. Apesar de serem muito mais efetivas no ataque, as visitantes entregaram nove pontos a mais que as adversárias, que fecharam o set em 21/19.

O Praia Clube se recompôs no quarto set e cometeu bem menos erros. Assim, a equipe contou com um bloqueio bem estruturado fazendo a diferença para fechar o set em 21/16.

No tiebreak, o Praia Clube demonstrou muita superioridade e chegou a fazer 14 a 8. Mesmo com cinco matchpoints, o time de Uberlândia permitiu uma reação das anfitriões, que caíram por 15 a 11, sofrendo mais uma derrota.

Na próxima rodada, o Praia Clube recebe o Pinheiros, em duelo direito pelo G-4. Já o Minas, que tenta se aproximar do grupo de equipes que passa à próxima fase, encara o Sesi, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade