PUBLICIDADE

Vôlei

Projeto pode resgatar base no Brasil Vôlei Clube

23 fev 2010 - 19h33
Compartilhar

A saída do Santander, banco que patrocinava o Brasil Vôlei Clube, foi um forte baque para as finanças da equipe. A situação negativa, porém, poderá se inverter em breve. O time, presidido pelo ex-jogador Montanaro, conseguiu ter um projeto aprovado no Ministério do Esporte no último dia 10, de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.

» Cruzeiro se reabilita diante do "valente" Santo André

» Pela internet, Bruninho vibra com conquista da Taça Guanabara

» Soninha vai bem e Castellana vence Perugia no Italiano

» No complemento da rodada, São Bernardo vence Sport

No começo deste ano, o Brasil Vôlei Clube se viu forçado a não realizar sua tradicional peneira para as categorias de base, feita nos últimos 25 anos. Pior do que isso, o clube de São Bernardo do Campo teve de dispensar os atletas infanto-juvenis e juvenis que já faziam parte do clube.

Agora, o clube paulista, que ocupa a 11ª posição na Superliga Masculina, terá um atrativo a mais para conseguir um patrocinador e captar recursos. A empresa que assinar contrato com o Brasil Vôlei Clube terá isenções fiscais.

"A Lei de Incentivo é uma das melhores ferramentas de que o desporto de alto nível dispõe para tornar o Brasil uma futura potência olímpica, uma vez que o esporte é caro e precisa de investimentos efetivos e diretos para obtenção de resultados positivos", disse Montanaro.

"Para nós, é motivo de muito orgulho, pois, segundo o presidente da comissão técnica, Ricardo Cappelli, foram centenas de projetos encaminhados ao Ministério e pouquíssimos foram aprovados, dentre eles o do Brasil Vôlei Clube. Mas temos que destacar que a aprovação é só uma parte do processo e que o principal, agora, é que Federação, Confederação, Prefeitura de São Bernardo, enfim, todos nós estejamos imbuídos na captação dos recursos necessários e aprovados", afirmou o dirigente.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade