0

Quatro duplas brasileiras vencem no primeiro dia do Grand Slam de SP

9 out 2013
16h59
atualizado às 20h25

A quarta-feira foi de muita comemoração para a torcida paulista que acompanhou o primeiro dia das disputas masculinas do Grand Slam de São Paulo de vôlei de praia. O time nacional obteve quatro vitórias em cinco duelos. Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho, Alison/Emanuel e Thiago/Oscar garantiram os bons resultados ao país. Apenas Evandro/Vitor Felipe não triunfaram.

Bruno Schmidt/Pedro Solberg, atuais vice-líderes do ranking mundial, passaram pela dupla francesa formada por Andy Cès e Rowlandson (FRA), por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15, no Grupo A. Pelo B, Ricardo/Álvaro Kubala/Dumek derrotaram os tchecos Kubala e Dumek pelo mesmo placar, com 21/17 e 21/10.

- Encontramos uma tática no meio do primeiro set. Mantivemos nosso sistema bloqueio/defesa, mas mudamos o saque, o que os levaram muito para o bloqueio do Ricardo. E a areia daqui também nos ajudou muito. Quanto mais fofa, melhor. E costumamos voar nesse tipo de piso. É um doping natural - disse Álvaro.

No Grupo E, Thiago/Oscar tiveram mais dificuldades, mas venceram os espanhois Herrera/Gavira por 2 sets a 1, 17/21, 21/14 e 15/11. Alisson/Emanuel superaram os canadenses Hatch/Redmann por 2 a 0, 21/18 e 21/12, pelo Grupo G.

- Numa estreia, em qualquer competição, penso mais na adaptação. E a areia, aqui, está no nível das que encontramos em Olimpíadas. E demoramos até um pouco a nos acostumar com ela. Todos os times brasileiros estão com uma responsabilidade a mais por joar em casa, e estão até mais intensos - analisou Emanuel, maior vencedor do Circuito Mundial, com 10 títulos.

Já Evandro/Vitor Felipe, campeões da etapa de Vitória do Circuito Brasileiro, em setembro, foram surpreendidos pelos chineses Esteban Grimalt/Marco Grimalt e perderam por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/12.

Na fase de grupos, avançam para as oitavas os primeiros colocados de cada chave. Os segundos e terceiros passam por uma repescagem para decidir as outras vagas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade