PUBLICIDADE

Vôlei

"Não podemos vacilar", diz Thaísa sobre confronto com Amil/Campinas

29 ago 2012 - 15h00
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Vinícius Paleari
Direto de São Paulo

O vôlei brasileiro está em alta. Após conquistar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres - a segunda consecutiva -, o técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, comandará a mais nova equipe feminina do país, o Amil/Campinas.

Com um elenco forte, que conta com a levantadora Fernandinha (ouro em Londres 2012), a central Walewska (ouro em Pequim 2008), e a cubana Ramirez (bronze em Atenas 2004), o time irá medir forças no Campeonato Paulista com o atual campeão da Superliga: o Sollys/Osasco.

Ao mesmo tempo que a equipe do interior paulista investiu na qualidade de suas jogadoras, o atual campeão sul-americano trouxe as campeãs olímpicas Sheilla e Fê Garay, vindas do Unilever/Rio de Janeiro e Vôlei Futuro, respectivamente.

O confronto está marcado para o próximo dia 12/09, quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Osasco, e já desperta a rivalidade entre duas das maiores forças do vôlei paulista nesta temporada.

Para a central Thaísa, reserva de Walewska nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o fato de Zé Roberto conhecer muito bem as jogadoras pode ser um ponto negativo para a equipe de Osasco.

"Nós estamos preparadas para enfrentá-las, mas vai ser um jogo difícil porque ele (Zé Roberto) sabe um pouco de cada jogadora", comentou. "Não podemos vacilar e ser previsíveis. Temos que pensar em uma forma de anular as jogadas do adversário", completou.

Titular absoluta da Seleção Brasileira desde 2005, Sheilla destacou o equilíbrio entre as duas equipes e não apontou favoritos. No entanto, a oposta garantiu que cada jogadora vai dar o seu melhor para sair com a vitória.

"Dentro de quadra, ele (Zé Roberto) vai querer ganhar da gente, mas a gente vai querer ganhar dele também. Faz parte do esporte. Vamos para vencer", comentou a jogadora que, em 2008, retornou ao Brasil para jogar pelo São Caetano.

Bicampeã olímpica, Thaísa destacou qualidade do adversário, mas garantiu que vai entrar para vencer
Bicampeã olímpica, Thaísa destacou qualidade do adversário, mas garantiu que vai entrar para vencer
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade