PUBLICIDADE

Vôlei

"Vai colaborar para 2016", diz Zé Roberto sobre Amil/Campinas

26 ago 2012 - 16h57
(atualizado em 27/8/2012 às 23h24)
Compartilhar
Vinícius Paleari
Direto de Campinas

Com o objetivo de duelar com os principais favoritos na Superliga Feminina de Vôlei, a equipe Amil/Campinas foi apresentada neste domingo, na Arena Amil, em Campinas, mesclando jogadoras experientes com a nova geração do vôlei brasileiro.

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

Ao mesmo tempo em que terá a campeã olímpica em Pequim 2008, Walewska, e a medalhista de bronze em Atenas 2004, a cubana Ramirez, o time paulista apostou em jovens promessas da modalidade no País, que já integraram a Seleção de Novas do Brasil, como Ju Nogueira, Suelen, Andressa, Natasha e Pri Daroit.

O técnico da equipe e da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, se sente motivado por trabalhar com jogadoras tão promissoras e comemorou o fato de todas estarem disponíveis na escolha da formação da equipe.

"Não se cogitava montar o time de Campinas. Logo, quando surgiu o convite para comandar a equipe, nós buscamos essas jogadoras", afirmou o técnico. "É um time que tem características que eu gosto e esse projeto vem colaborar para o ciclo de 2016".

Pensada há dois anos, a Seleção de Novas do Brasil já disputou competições importantes - em 2012, ficou em terceiro lugar na Yeltsin Cup. Pri Daroit, ponteira da nova safra de jogadoras e uma das apostas de Zé Roberto, está motivada e garante que vai se dedicar ao máximo para continuar na Seleção Brasileira.

"Eu acho que vai ser uma experiência muito boa. O meu sonho é chegar na Olimpíada. Mas isso depende só de mim. Agora, no time de José Roberto Guimarães eu vou pode mostrar todo o meu trabalho", ressaltou a jogadora, que disputou a etapa de São Bernardo do Grand Prix 2012 com a Seleção principal.

Agora o foco está voltado para a primeira grande competição da temporada, o Campeonato Paulista. A equipe de Campinas estreia na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Uniara/C Náutico, em Araraquara. Para Walewska, a competição será um parâmetro do que vai ser a Superliga, no fim deste ano.

"O Paulista é um campeonato muito forte. Eu disputei a competição em 2011, quando eu tinha acabado de voltar para o Brasil, e vi que foi uma prévia da Superliga. Este ano não vai ser diferente", afirmou a campeã olímpica em 2008.

Confira os jogos da Amil no primeiro turno do Campeonato Paulista

29/8 - 19h - Uniara/C Náutico x Amil - Araraquara

4/9 - 19h30 - Amil x Pinheiros - Arena Amil

6/9 - 19h30 - Amil x BMG/São Bernardo - Arena Ami

l8/9 - 15h - Amil x Sesi - Arena Amil

12/9 - 21h - Sollys Neslté x Vôlei Amil - Osasco

15/9 - 17h - Amil x São Caetano - Arena Amil

O repórter viajou a convite da Amil

Zé Roberto falou sobre o ambicioso projeto do clube
Zé Roberto falou sobre o ambicioso projeto do clube
Foto: Patty Peppe/Amil / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade