PUBLICIDADE

Vôlei

Regular, Vivo/Minas vence o Kappesberg/Canoas e segue 100%

19 out 2013 - 23h26
Compartilhar

Num daqueles dias em que tudo dá certo, o Vivo/Minas venceu o Kappersberg Canoas por 3 sets a 0, parciais de 21-16, 21-18 e 21-16, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Superliga Masculina. Foi a segunda vitória em dois jogos do time de Marcelinho, que tem compromissos atrasados na competição. O ex-levantador da Seleção Brasileira foi premiado com o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

Na próxima quarta-feira, o Minas volta à quadra, mas dessa vez fora de seus domínios. O time tentará manter o embalo contra o Brasil Kirin, às 20h, em Campinas. Já Canoas, que perdeu pela segunda vez em quatro duelos, tem pela frente o Sesi, na quinta-feira, às 21h30, na Vila Leopoldina.

O JOGO

O Minas foi mais consistente no início do jogo. Em grande parte, o bom desempenho se deveu à atuação de Maurício, que pontuava em todos os fundamentos. Com um ace, ele colocou o time da casa em vantagem de 8 a 2. A diferença se manteve graças ao bloqueio, que não dava espaços à equipe gaúcha. Gustavo tentou liderar uma reação, mas Piá, em ataque pela saída de rede, usou bem o bloqueio adversário e fechou a parcial.

No segundo set, o passeio do time mineiro foi visto novamente. Mas desta vez ele não durou muito tempo. Com bons ataques de Bruno Temponi, Canoas reagiu, obrigando pedido de tempo do argentino Horácio Dileo. O atacante continuou brilhando, mas faltou a mesma eficiência ao resto do grupo. Incentivado pela torcida, o Minas se recuperou, retomou a eficiência na virada de bola e abriu 2 a 0 no jogo.

O Minas perdeu o central Bjelica, contundido, na terceira etapa. Apesar disso, o time manteve a postura agressiva. Assim como no segundo set, o Canoas deu sinais de que estava vivo, quando Dennis, no ataque, e Gustavo, em bloqueio sobre Maurício, fizeram a diferença no marcador diminuir. Porém, como antes, o Minas não se abalou. O jogo terminou com uma bela cravada do jovem Otávio pelo meio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade