PUBLICIDADE

Vôlei

Renovado, Brasil chega à Polônia para estreia na Liga Mundial

4 jun 2013 - 16h53
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já está em Varsóvia, onde na próxima sexta-feira faz sua estreia na Liga Mundial contra a Polônia, campeã da temporada passada. Com um grupo renovado após a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a equipe comandada por Bernardinho está no forte Grupo A da competição, que ainda conta com Estados Unidos, Bulgária, Argentina e França.

Os dois primeiros jogos do Brasil serão contra a equipe polonesa. Nesta sexta-feira, a Seleção estreia na competição às 12h45 (de Brasília), em Varsóvia. No sábado, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Lodz, às 15h15. Após esta sequência de jogos, o time viaja à Argentina onde enfrenta o time local em 14 e 16 de junho em Mendoza.

"Temos aqui um misto de atletas que estão há mais tempo e outros que chegam agora. E vemos nos olhos de cada um o brilho e a vontade de vencer, de lutar pelo seu País e isso é o mais importante. Não tem preço poder representar a Seleção, escutar o Hino Brasileiro e, no fim, conseguir colher os frutos de todo o trabalho", disse o capitão Bruninho.

Antes de chegar a Varsóvia, a Seleção Brasileira fez uma parada em Moscou, onde disputou dois amistosos com a Rússia, campeã das Olimpíadas de Londres-2012, e venceu ambos.

"Nessas partidas, conseguimos pegar um pouco de ritmo de jogo, já que, só no treinamento, não dá pra saber em qual nível estamos. Um amistoso tem uma adrenalina diferente, quanto mais contra a Rússia, que tem jogadores grandes, fortes e que forçam muito o saque. É muito importante ter um teste de fogo como esse para entrarmos bem contra a Polônia na estreia da Liga Mundial", analisou o levantador.

Na primeira fase da Liga Mundial, os times se enfrentam dentro de suas chaves com os Grupos A e B, os mais fortes, classificando duas seleções para a fase final. No C, mais fraco, apenas o vencedor avança. Dentro das chaves, as equipes com melhor ranking levam vantagem e fazem três dos cinco confrontos dentro de casa.

No caso da Seleção Brasileira, apenas os jogos contra Polônia e Argentina ocorrerão fora de casa. Após a sequência no exterior, o time de Bernardinho recebe a França em São Paulo, em 28 e 29 de junho, a Bulgária em Brasília, em 5 e 6 de julho, e os Estados Unidos no Rio de Janeiro, em 13 e 14 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade