PUBLICIDADE

Vôlei

Rexona-Ades vence o Minas fora e sai na frente na semifinal da Superliga

4 abr 2015 - 23h50
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo fora de casa, o Rexona-Ades confirmou seu favoritismo no primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em Belo Horizonte (MG), a equipe do Rio de Janeiro venceu o Camponesa/Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/22 e 25/15, e saiu em vantagem no confronto por uma vaga na decisão do torneio.

O segundo jogo da série acontece às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Rio de Janeiro (RJ).

Líder na fase de classificação, o Rio de Janeiro chegou à semifinal após despachar o São Caetano nas quartas de final com duas vitórias, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Já o Minas, 5º na primeira fase, se classificou ao passar pelo Praia Clube com dois triunfos por 3 sets a 2.

O jogo - Diante da torcida que lotou a Arena Minas, o Rio de Janeiro saiu na frente com ataques precisos da experiente Fofão no início. Já as donas de casa reagiam com ataques de Carla e Mari Paraíba, e a partida ficou equilibrada, com o placar marcando 7 a 7. Implacável no ataque, a equipe visitante voltou a liderar o marcador, mas nos pontos emocionantes do meio do set, as mandantes voltaram a encostar. Mas a equipe carioca voltou a se impor na reta final e fechou a parcial por 25 a 23.

Com os torcedores mais preocupados em Belo Horizonte, a segunda etapa começou mais equilibrada, e o placar chegou logo a marcar 5 a 5. Com o crescimento do Minas na sequência, apostando em bons ataques de Régis, o técnico Bernardinho foi duro na cobrança às jogadores do Rio de Janeiro. A bronca, no entanto, não surtiu o efeito esperado, e as donas da casa mantiveram a liderança no marcador, com bloqueio sólido e ataque incisivo, até fecharem em 25 a 22.

O Rio de Janeiro começou melhor no terceiro set e logo conseguiu abrir 6 a 2 no placar. Mas as donas da casa reagiram, voltaram a crescer no jogo e chegaram a empate por 15 a 15 no meio da parcial. O equilíbrio seguiu ponto a ponto até que as visitantes conseguiram vencer com ponto de bloqueio de Roberta, fechando em 25 a 22.

Para evitar a derrota em casa já no quarto set, a equipe de Minas começou em ritmo intenso e conseguiu reverter início melhor do Rexona-Ades para chegar a 6 a 4 no placar no início. Com bons ataques de Natália, bloqueio eficiente e muitos erros das donas da casa, o Rio de Janeiro conseguiu reassumir a frente no marcador e disparar para a vitória por 25 a 15.

Outra chave

Pela outra semifinal, o Molico/Nestlé (Osasco) venceu o Sesi mais cedo neste sábado por 3 sets a 2, na primeira partida da série. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade