PUBLICIDADE

Vôlei

Rexona-Ades vence o São Caetano e garante classificação à semifinal

23 mar 2015 - 20h54
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rexona-Ades precisou apenas dos dois primeiros jogos das quartas de final para fechar o confronto e avançar à semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe do Rio de Janeiro venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano em casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 12/25, 25/23 e 25/16, e selou a classificação no torneio.

Na primeira partida, realizada na última sexta-feira, as comandadas de Bernardinho haviam vencido por 3 sets a 0 em São Caetano do Sul (SP) e saído na frente no confronto. Agora, o Rio de Janeiro, que foi líder da primeira fase da Superliga, aguarda a definição das outras quartas de final, nas quais se enfrentam: Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube, Pinheiros e Molico/Nestlé (Osasco) e Brasília Vôlei contra Sesi.

O São Caetano começou bem no primeiro set, principalmente quando foi a vez de Fabi sacar, e ela conseguiu emplacar três pontos seguintes para dar vantagem inicial à equipe no placar. O Rio de Janeiro reagiu e encostou no marcador com boas bolas de Régis na rede. Na sequência, com boa movimentação no ataque e recepção sólida, as donas da casa começaram a se desgarrar no placar, e abriram 19 a 13. Assim, não tiveram muitas dificuldades para fechar a parcial pouco depois, por 25 a 19.

A equipe paulista também teve bom início no segundo set, contando com o bloqueio de Paula e os ataques de Carol. Jogando para evitar a eliminação, as atletas do São Caetano mantiveram a boa sequência e chegaram a abrir 16 a 6 no placar. Apesar da bronca do técnico Bernardinho, que pediu que o time do Rio de Janeiro voltasse ao jogo e parasse de errar, foram as visitantes que seguraram a vantagem e ganharam com tranquilidade: 25 a 12.

A terceira parcial começou eletrizante, com o São Caetano buscando manter o momento superior no jogo e as donas da casa tentando reagir. O equilíbrio se manteve ponto a ponto até o placar marcar 23 a 23. O Rio de Janeiro, então, conseguiu o 24º ponto após um rali incrível e fechou o set na sequência em grande bloqueio de Gabi.

Buscando já definir a classificação à semifinal da Superliga, as donas da casa começaram o quarto set em ritmo forte, demonstrando bom entrosamento, e conseguiram abrir vantagem de 9 a 3 no placar no início. Elas mantiveram a distância constante até o fim, quando fecharam a parcial em 25 a 16 e conquistaram a classificação já no segundo jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade