PUBLICIDADE

Vôlei

Ricardo/Márcio e Maria Clara/Carol garantem vaga nas quartas no Rio

18 out 2013 - 18h50
Compartilhar

As estatísticas têm colocado Ricardo e Márcio em patamares cada vez mais elevados no vôlei de praia. Se o segundo já era o atleta que mais partidas havia vencido no Circuito Banco do Brasil, o baiano alcançou nesta sexta-feira a condição de terceiro maior ganhador na história do torneio. Juntos, eles derrotaram Fernandão/Luizão por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-19, na partida de número 700 de Ricardo.

Mais tarde, a vitória sobre Bruno/Hevaldo por 2 sets a 1 (21-18, 17-21 e 15-12) garantiu a dupla nas quartas de final da etapa do Rio de Janeiro do Circuito. Campeão nas temporadas 2002, 2003, 2006 e 2008, quando formava dupla com Emanuel, Ricardo aparece abaixo justamente do atual e ex-companheiro de areias. Com os resultados do dia, Marcio completou 870. Emanuel tem 816.

- Até me sinto velho atingindo essa marca. Mas é uma estatística legal, que me faz lembrar que conquistei muita coisa boa. Independentemente dos parceiros, sempre tive bons resultados. Mas foi depois que formei dupla com o Moreira que dei uma guinada na minha carreira - disse Ricardo, de 38 anos.

Quem também garantiu vaga na próxima fase foram as parcerias Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Moisés/Gilmário, Evandro/Vitor Felipe, Harley/Renatão, Fernandão/Luizão e Bruno/Hevaldo. As quartas de final começam a partir das 9h deste sábado. As semifinais estão marcadas para 18h. Já a grande final acontece domingo, às 9h.

Maria Clara/Carol perdem jogo, mas avançam

As irmãs cariocas Maria Clara/Carol terminaram o dia com uma vitória e uma derrota, mas também obtiveram a vaga que queriam na próxima etapa. Elas passaram por Izabel/Thati por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-14, e foram derrotadas no tie-break por Lili/Rebecca: com parciais de 21-19, 17-21 e 15-13.

- Faremos de tudo para vencer esta edição. Jogar no Rio é especial porque é o único momento no ano que temos a oportunidade de ter a família e os amigos queridos por perto na torcida. É sempre um empurrão a mais. É uma delícia sair da arena e poder ir para casa - disse Maria Clara.

Outras duplas que passaram para a próxima fase nesta sexta foram Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas, Lili/Rebecca, Juliana/Maria Elisa, Val/Ângela, Josi/Raquel e Elize Maia/Fernanda Berti.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade