PUBLICIDADE

Vôlei

Rio de Janeiro vence com autoridade e conquista Copa do Brasil de Vôlei

30 jan 2016 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa para a final da Copa do Brasil de Vôlei Feminino era de um jogo equilibrado e decidido nos detalhes. No entanto, não foi o que aconteceu. Em partida realizada no Ginásio Taquaral, em Campinas, o Rio de Janeiro manteve o ótimo desempenho observado durante toda a temporada e venceu o Praia Clube por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/18), se sagrando bicampeão do torneio.

A ponteira Gabi, que foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos, falou sobre a grande atuação e revelou que não esperava uma vitória tranquila. “Não imaginávamos que seria um 3 a 0. Jogamos consistentes, nosso saque funcionou muito bem e facilitou. Nosso contra-ataque também foi eficiente, estudamos muito o time delas. Estamos felizes com esse título, o time delas tem grande nível, é competente, mas jogamos bem e conseguimos levar. Queremos o título da Superliga, o Sul-Americano também. Queremos errar cada vez menos. Agora é virar a chave e voltar para a Superliga”, projetou, em entrevista ao SporTV.

O campeão Rio de Janeiro também vem tendo um desempenho excelente na Superliga Feminina de Vôlei, já que lidera a competição com 43 pontos, possuindo 15 vitórias e apenas uma derrota no torneio.

Apesar de ter sido derrotado neste sábado (30), o Praia Clube segue o Rio de Janeiro de perto na tabela da Superliga. Atualmente na segunda colocação, com 42 pontos, a equipe possui um retrospecto de 14 vitórias e duas derrotas na competição.

As duas equipes voltam a jogar pela Superliga no dia 02 de fevereiro. Enquanto o Rio de Janeiro encara o Brasília, na Capital Federal, o Praia Clube recebe o Sesi-SP, em Uberlândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade