PUBLICIDADE

Vôlei

Rio do Sul recebe o São Caetano pela Superliga feminina de vôlei

17 dez 2014 - 16h56
Compartilhar

O primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 14/15 chega à reta final com duelos diretos por vagas na zona de classificação dos playoffs. Nesta quinta-feira, o Rio do Sul/Equibrasil recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela décima segunda rodada, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul-SC, às 21h30, e tenta superar o rival que está três pontos à frente na briga por um lugar no G8.

A equipe catarinense ocupa atualmente a nona posição com nove pontos (três vitórias em 11 jogos), e o confronto com o São Cristóvão saúde/São Caetano é encarado pelas jogadoras como fundamental para as pretensões do Rio do Sul/Equibrasil nesta temporada. A oposto Natiele é a maior pontuadora do time na Superliga (115 pontos) e analisa a importância da partida desta quinta-feira.

- Este jogo contra o São Caetano é muito importante, é um confronto direto e elas formam um time forte, que joga junto há dois anos e estão bem entrosadas. Nós temos o trunfo de jogar em casa e contar com o apoio da torcida. Vamos entras em quadra para fazer o nosso melhor e buscar a vitória a todo custo. A cada partida temos evoluído - comentou a jogadora que tem 23 anos, e, apesar da pouca idade, é a capitã do time catarinense e não tem medo da responsabilidade.

- Eu sempre mantenho uma boa postura nas partidas. Lido bem com o fato de ter este papel de liderança e tenho total confiança das outras meninas - completou Natiele.

Com 12 pontos, o São Cristóvão Saúde/São Caetano está em oitavo (cinco vitórias em 11 jogos) e quer aumentar a vantagem das adversárias e se consolidar na zona de classificação à próxima fase da competição. Para o técnico da equipe do ABC paulista, Hairton Cabral, este encontro em Santa Catarina será um jogo chave.

- É aquele famoso jogo dos seis pontos. Se nós ganharmos, abriremos vantagem, e se perdermos, elas encostam. O Rio do Sul é um time difícil de bater quando joga em casa. Temos este desafio da briga direta por uma vaga no G8. Fizemos um jogo duro de cinco sets na última rodada e viajamos. Teremos que enfrentar o cansaço, mas vamos com bastante vontade em busca da vitória - contou o treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade