PUBLICIDADE

Vôlei

Rivalidade e honra movem meninas do Brasil diante da Argentina

14 nov 2011 - 14h29
Compartilhar

Com três derrotas em oito partidas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira feminina de vôlei está longe de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Mas a equipe quer se despedir da competição com honra e para isso planeja vencer os três confrontos restante, principalmente o próximo, diante das rivais sul-americanas da Argentina, nesta quarta-feira.

"Enfrentar a Argentina sempre tem um gostinho especial por toda a rivalidade que existe entre os dois países. Sempre entramos motivadas para enfrentá-las", garantiu a central Thaisa, minimizando o favoritismo brasileiro para o duelo.

"O jogo com as argentinas é importante, precisamos voltar a vencer. Nesse campeonato não existe time fraco e toda partida é decisiva. Temos que ganhar bem esses três últimos jogos", completou a atleta, que teve seu discurso compartilhado pelo técnico José Roberto Guimarães.

"O jogo com a Argentina é um clássico. Elas tiveram uma boa participação no Grand Prix e estão evoluindo. Nessa Copa do Mundo ainda conseguiram uma vitória importante sobre a República Dominicana por 3 sets a 1. Não teremos vida fácil", opinou o treinador.

Além da Argentina, o Brasil ainda encara Argélia e República Dominicana. Para ficar entre os três primeiros e garantir vaga na Olimpíada, a Seleção precisa vencer seus três compromissos por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer para que adversárias próximas não cheguem a 21 pontos.

Na classificação, as brasileiras estão na sexta posição, com apenas 12 pontos. A Itália é lider com 23, seguida de Estados Unidos (21), China (19), Alemanha (18) e Japão(16), respectivamente. A Argentina aparece na oitava colocação, com três vitórias e cinco derrotas, totalizando nove pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade