PUBLICIDADE

Vôlei

RJX e Sada Cruzeiro decidem liderança da Superliga neste sábado

21 dez 2012 - 13h10
(atualizado às 13h41)
Compartilhar

Apenas um ponto separa o líder RJX do vice Sada Cruzeiro, que se enfrentarão neste sábado pela Superliga masculina de vôlei. Os dois tem a mesma campanha, mas o time carioca leva vantagem com maior número de sets vitoriosos. O encontro será no Maracanãzinho, às 21h30 (de Brasília).

Um dos destaques da competição, o central do RJX, Lucão, tem o melhor aproveitamento quando o fundamento é bloqueio. Mas, o jogador é destaque também quando se trata de atacar, com a segunda melhor marca da Superliga, de 124 pontos, o mesmo que o seu companheiro de clube Theo e que Luan, da UFJF. O central alerta para a necessidade de dificultar o jogo do adversário.

"Temos que fazer uma boa partida. O Sada Cruzeiro tem uma equipe muito forte e o grande objetivo do nosso time é forçar ainda mais o saque. Assim, tentamos atrapalhar um pouco a recepção deles, que é muito boa. Se o William (levantador) jogar com o passe na mão, fica ainda mais difícil pelo poder de ataque que eles têm, que é muito grande", opinou Lucão.

"Tudo é uma sequência. Com um bom saque, diminuímos a possibilidade de distribuição do William e, claro, isso facilita a nossa leitura de bloqueio", completou o jogador que também defende a Seleção Brasileira de vôlei.

Do outro lado da rede, estará o central Douglas Cordeiro, que além das dificuldades oferecidas pelo adversário, também alerta para as dimensões do ginásio, as quais os atletas de Minas Gerais não estão muito acostumados.

"Acredito que esse seja um dos melhores confrontos da Superliga. E um jogo como esse envolve um pouco mais de ansiedade, o que é natural. Começamos a preparação para essa partida desde hoje, no primeiro treino no Maracanãzinho, onde precisamos nos acostumar um pouco mais as dimensões do ginásio", afirmou o representante do time mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade