PUBLICIDADE

Superliga Masculina

RJX larga na frente nas quartas de final e bate São Bernardo

8 mar 2013 - 20h16
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com Lucão e Dante em plena forma, o RJX venceu a primeira partida das quartas de final da Superliga de masculina de vôlei na noite desta sexta-feira no Ginásio do Maracanãzinho. O São Bernardo caiu derrotado por 3 sets a 0 (25/20, 28/26 e 25/21), em pouco mais de uma hora e meia de jogo. Tudo isso em uma arena praticamente vazia, mas animada com o time de melhor campanha na primeira fase da competição e que, ao que parece, não vai ter dificuldades para se meter na semifinal do torneio.

“Esse é um time feito para chegar à final. Responsabilidade vamos ter sempre” disse Dante, que depois de enfrentar um longa recuperação de dois meses após os Jogos de Londres conseguiu uma ótima sequencia na Superliga. “Não só na parte física, mas acredito também na parte técnica, com um vôlei de ótimo nível”, afirmou.

<p>RJX não teve muitos problemas para fazer 3 a 0 no São Bernardo</p>
RJX não teve muitos problemas para fazer 3 a 0 no São Bernardo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O primeiro set quase se complicou no começo, quando a defesa da equipe paulista funcionou bem e provocou dez erros do time dirigido por Marcelo Fronckowiak. Mas uma sequencia de bons saques de Dante e a efetividade de Lucão, com seis pontos, levaram o time à vitória em 25 a 20 em 26 minutos.

No segundo set a coisa voltou a se complicar. Apesar dos erros de saque, o São Bernardo tem um jovem Renan em ótima forma e fazendo a diferença. Fez 11 pontos no segundo set, o oposto de 2,17, 21 anos, E o técnico da Seleção, Bernardinho tem que ficar de olho pensando em 2014.

“É muito bom esse moleque. Temos que ficar de olho nele”, disse Dante. O São Bernardo chegou a estar perdendo o set por diferença de sete pontos, empatou em 22/22 e depois em 24/24. A coisa ficou complicada até o 26/26, quando falou mais alto a experiência e a paciência da equipe do RJX, que acabou por ser recompensada com mais um bloqueio de Lucão para fechar em 28/26 em 38 Minutos. Longo até demais para um time que já tinha vencido o adversário na fase de classificação por duas vezes e tendo perdido apenas um set. “Estou com dor de cabeça até agora”, disse Marcelo Fronckowiak pela dureza do jogo.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/musas-superliga-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/musas-superliga-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

No terceiro set as coisas mudaram um pouco, e apesar de um início bem equilibrado, o jogo do RJX encaixou melhor e o time soube segurar a vantagem e vencer por 25 a 21, um placar folgado e com Lucão como maior pontuador do jogo, com 15 pontos. “Lucão está numa ótima fase, o entrosamento com o Bruninho está muito bem e isso se nota na pontuação dele dentro de quadra”, disse o técnico.

Para Fronckowiak, apesar da vitória por 3 a 0, o time precisa estar atento. “É um novo campeonato que começa e só vamos decidir mesmo na final. Agora é passar de fase”, disse. RJX e São Bernardo voltam a se enfrentar em São Bernardo no próximo dia 10, terça-feira, 18h30 (de Brasília), no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade